segunda-feira, 29 de junho de 2015

#TerminatorGenisys - #OExterminadorDoFuturoGenesis



O novo filme da franquia 'O Exterminador do Futuro', com direção de Alan Taylor (conhecido por 'Thor: O Mundo Sombrio'), conseguiu fazer um fantástico upgrade ao recontar a mesma história, em um roteiro bem escrito e amarrado (que mantém um ponto de vista espaço-temporal em nível quântico coerente).

'O Exterminador do Futuro: Gênesis' (Terminator Genisys, 2015) não usou apenas a alta tecnologia do cinema atual ao recontar a história iniciada em 1984, brindando os fãs com um incrível e inédito visual em 3D, mas em caráter tecnológico geral.


Além do roteiro mencionar, obviamente, os atuais estudos sobre a Física Quântica, ciência que revoluciona a ideia de espaço-tempo da física convencional, também incluiu assuntos como o mundo conectado 24 horas e a nanotecnologia. No entanto, sem deixar ninguém entediado por não entender muito do assunto.

Também dá aos novos fãs uma geral da história, que permite que o filme seja visto sem ter assistido qualquer um dos anteriores (mas com certeza ao fim da sessão, muita gente irá ver os outros filmes da franquia).


Para os fãs que já viram muitas vezes todos os filmes (e também a série para a TV), não haverá reclamação. Isso porque o roteiro escrito por Laeta Kalogridis e Patrick Lussier, ao recontar a história enviado um novo T-800, personificado por um Arnold Schwarzenegger (que será visto com idades variadas graças ao bom uso da mais atual "tecnologia photoshopada" para o cinema) que fica velho e não obsoleto; cria uma nova linha temporal onde o uso da visão quântica de multiplus universos é muito bem aplicada e explica de forma satisfatória a trama.


Junto com o roteiro fantástico, 'O Exterminador do Futuro: Gênesis' também consegue o que muitos achavam impossível... Uma Sarah Connor a altura da personagem de Linda Hamilton. A atriz Emilia Clarke (que se destacou na TV em seu trabalho na série 'Game Of Thrones'), conseguiu captar o espírito da guerreira mãe de John Connor, forte e apaixonada, a qual carrega o fardo que é o conhecimento do futura.

Ela se torna praticamente uma "Senhora do Tempo", estudado todas as possibilidades para então buscar uma forma de mudar seu destino que, por ironia, é aquele onde o único que sempre esteve ao seu lado nunca teria existido, o T-800 enviado para protegê-la e evitar que um T-1000 a matasse ainda criança, criando um paradoxo temporal dos mais interessantes para a franquia.


Se ter sentimentos conflitantes por uma das máquinas que destruíram o futuro da humanidade, já não é stress suficiente, Sarah Connor também tem que carregar outro fardo, o de saber o futuro de Kyle Reese (Jai Courtney); o qual ainda nem teria nascido quando o primeiro Exterminador foi mandado e que nunca viu o mundo antes da Skynet destruí-lo no Dia do Julgamento.

Além das ótimas atuações do trio principal Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke e Jai Courtney, destaque para o ator Jason Clarke, que interpreta John Connor, e a grata participação do britânico e sempre fantástico Matt Smith que rouba a cena em sua breve aparição no filme.


O filme 'O Exterminador do Futuro: Gênesis' estreia nos cinemas do Brasil na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, em versão 2D e 3D, com cópias legendas e também dubladas em português.

IMPORTANTE: O filme conta com cena pós créditos, então não deixe a sala do cinema antes de vê-la.

Sobre a passagem de Arnold Schwarzenegger pelo Brasil, leia: http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/2015/06/elevoltou-arnold-schwarzenegger-em.html

Leia+: Terminator


Nenhum comentário:

Postar um comentário