sexta-feira, 5 de junho de 2015

Falando de Cinema: Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível



'Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível' (Tomorrowland, 2015) conta a história de Casey (Britt Robertson) uma jovem esperta e obstinada que sonha em fazer do mundo um lugar melhor.

Ao ser presa por invadir propriedade alheia da NASA, acaba achando em seus pertences um pin com a letra T e quando ela o toca, é transportada para um lugar incrível, quase mágico, chamado Tomorrowland, onde nada é impossível.

De repente, sua vida vira de cabeça para baixo, quando uma menina chamada Athena (Raffey Cassidy) lhe procura pedindo ajuda e afirma que a levará até Tomorrowland, mas que antes terão que achar Frank (George Clooney), um engenheiro que já trabalhou em Tomorrowland. Ele foi dispensado e hoje em dia é amargo e desiludido, apesar de ainda construir aparatos tecnológicos interessantes.

A Disney mais uma vez acerta com um dos seus filmes. Tomorrowland é uma espetáculo visual de encher os olhos tanto com a fotografia, como com os efeitos visuais, assim como os efeitos especiais.

Brad Bird dirige o longa de ficção assim como assina o roteiro ao lado de Damon Lindelof. George Clooney e Hugh Laurie encabeçam o elenco do filme fazendo de seus personagens extremo opostos. Britt Robertson e Raffey Cassidy são gratas surpresas, especialmente Raffey, que consegue roubar as cenas sempre que aparece.

As cenas de flashback do jovem Frank (Thomas Robinson) contracenando com Athena são lindas e mal dá para acreditar que o jovem Frank, já foi um dia esperançoso em relação ao futuro e que ele podia mudar o mundo com as suas invenções. As cenas de ação em Tomorrowland também são de tirar o fôlego, assim como a batalha que o trio Frank, Casey e Athena participa.

'Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível' está sendo distribuído pela Disney e estreou ontem (4 de junho) nos cinemas.

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Críticas da Coluna Falando de Cinema, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado


Nenhum comentário:

Postar um comentário