sexta-feira, 5 de junho de 2015

Falando de Cinema: A Espiã que Sabia de Menos



'A Espiã que Sabia de Menos' (Spy, 2015) é a nova comédia do diretor e roteirista Paul Feiga, além de dirigir e escrever o roteiro do filme, tem novamente a atriz Melissa McCarthy como protagonista, a qual se destacou inicialmente na TV em séries como 'Gilmore Gils' e 'Mike & Molly', e que vem chamando atenção no cinema nas produções do cineasta.

Nesse novo filme de Paul Feiga, Melissa McCarthy interpreta Susan Cooper uma funcionada da área burocrática da CIA. Ela auxilia os agentes de campo e tem como principal função ficar de olhos em Bradley Fine (Jude Law), durante as missões do agente. Porém um incidente que compromete seu trabalho, faz com que ela se voluntarie para um trabalho como agente infiltrada. O objetivo da missão é evitar um desastre global, envolvendo um traficante de armas.


Quebrando totalmente o estereótipo muitas vezes machista e com foco na sensualidade do mundo da espionagem, já que a figura do espião geralmente é associado a sexo e armas; a personagem da atriz é o avesso de qualquer dos espiões conhecidos.

Além de não ter nenhuma puxada sexual, a nova personagem de Melissa McCarthy também é desvinculada de outras que interpretou, como Mullins do filme 'As Bem Armadas' (também produção de Paul Feiga), a qual não perdia uma chance de flerta sempre que tinha a chance.

As comédias de Paul Feig, geralmente feministas, não costumam agradar o público masculino (irritando os mais radical e/ou criando polêmica, como foi o caso do novo filme da franquia 'Ghostbusters', que muitos reclamaram do elenco principal ser composto só de mulheres), mas com certeza vai arrancar risada de quem curte uma boa comédia.


Mesmo sem a parte típica dos espiões, envolvendo sexo e armas, o roteiro é politicamente incorreto e carregado de humor negro, além da violência contida em filmes do tipo. Logo não é uma comédia recomendada para os jovens.

Destaque a clara referência a mais bem sucedida franquia de espião, a britânica 007. Além disso, os disfarces de Susan Cooper lembram um pouco outro britânico famoso, Sherlock Holmes, que não era espiã, mas como detetive sempre usava disfarce para investigar seus casos.

Vale também destacar o personagem de Jason Statham, famoso entre os nomes da nova geração de atores em filmes de ação, o qual interpreta Rick Ford, que foge ao tipo de outros personagens feitos pelo ator, sendo mais cômico.


O filme 'A Espiã que Sabia de Menos' tem distribuição Fox Film do Brasil e estreou ontem (4 de junho) nos cinemas brasileiros.

Sobre outras produção do estúdio, cinema e TV, leia+: FOX

Fique ligado nas dicas de cinema, TV e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Outras dicas de filmes (estreias e em cartaz nos cinemas) e home video, leia:
Coluna Falando de Cinema
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado
Coluna Digital Rio Na Cabine
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine



Nenhum comentário:

Postar um comentário