segunda-feira, 1 de junho de 2015

#EleVoltou - Arnold Schwarzenegger em Coletiva de Imprensa RJ

Na manhã de hoje (1º de junho), o ator hollywoodiano Arnold Schwarzenegger, que já estava no Rio de Janeiro para a Arnold Classic Brasil, esteve na Coletiva de Imprensa da Paramount Pictures, promovendo seu novo filme 'O Exterminador do Futuro: Gênesis', com estreia prevista para o próximo mês.


Após uma animada sessão de fotos, onde Schwarzenegger além de posar para os fotógrafos presentes (e fazer uma selfie video junto deles), também acenou para os fãs diante do Copacabana Palace que queriam fotografá-lo; o ator se reuniu com a imprensa carioca e de outros estados, para falar do próximo lançamento da franquia 'O Exterminador do Futuro'.

Aos 67 anos, Arnold Schwarzenegger retorna a um de seus papel mais marcantes, assumindo a idade para seu personagem também. Animado com a brilhante ideia no fantástico roteiro do filme, escrito por Laeta Kalogridis e Patrick Lussier, que inclui na história o fato do Exterminador está "gasto". Alegando que mesmo que por dentro seja uma máquina, sua pele humana "envelhece".

Além de elogiar o roteiro, também não polpou elogios a nova interprete de Sarah Connor, Emilia Clarke. O ator falou que ela fez um ótimo trabalho como Sarah Connor. De 'Game of Thrones' a nova Sarah Connor é vista como uma das atriz mais talentosas e sensuais de Hollywood e o papel não é dos mais fácil, mas ela conseguiu. "Interpretar Sarah Connor é complicado, especial com a atuação de Linda Hamilton no primeiro e segundo filmes da franquia."


Sobre a nova versão da história e dos personagens criados por James Cameron e Gale Anne Hurd, o ator falou que "eles buscaram recriar a história de uma maneira totalmennte inovadora e os melhores roteiristas foram chamados para o trabalho".

"Também trouxeram James Cameron de volta. Ele não escreveu o roteiro, mas deu ideias e ajudou os roteiristas a trabalharem na mitologia que ele criou," revelou o ator, pois o diretor nem aparece nos créditos como coroteiristas, está mais para um consultor.

Realmente animado com o roteiro, também destacou o fato do roteiro ser bem dosado e que enquanto os primeiros tinham foco no público masculino esse seria meio a meio, em relação a despertar interesse também do feminino.


Quando questionado sobre a diferença de produção de hoje para 1984, quando foi produzido o primeiro filme do 'Exterminador do Futuro', o ator falou que o desafio é trabalhar com Chroma Key (conhecido fundo verde).

Ele revela que é complicado está, por exemplo, em uma cena onde fica sob uma ponte e segura um ônibus caindo no mar, quando você na verdade está em um set construído com uma fundo verde.

"Então você tem que usar sua imaginação. Porque não tem nada ali. É muito mais difícil do que era no filme de 1984 que você realmente tinha um set real."

Schwarzenegger comenta que no primeiro filme, o orçamento era de apenas US$ 6,4 milhões, mas quando chegaram ao termino das filmagem, muitas cenas ficaram faltando. Por isso, ele e o diretor (James Cameron), simplesmente, pegaram um carro e foram terminar as cenas, só os dois.


Ele vão para o Hollywood Boulevard (um dos locais mais famosas de Los Angeles) e o ator revelou que James parou o carro e foi quando o diretor (e também roteiristas do primeiro filme) o orientou sobre a cena dizendo: "Naquele carro, tem um homem com explosivos e quando você atravessar a rua. Ele vai explodir a janela do carro e você vai estar no meio do fogo, então feche os olhos."

Schwarzenegger observa que não tinha seguranças no local ou policiais próximos, então era muito mais perigoso filmar naquela época que hoje (para quem não sabe, a área do Hollywood Boulevard é como o centro do Rio de Janeiro a noite).

Quanto aos desafios para voltar a personificar o Exterminador, o ator revelou que é conseguir condicionamento físico com sua idade atual.

"Voltar à minha boa forma física para o filme foi um desafio, pois a capacidade funcional do Exterminador é a mesma, mesmo que sua pele envelheça por ser feita de tecido humano," revelou. "Tive que ganhar massa muscular para voltar a ser forte como no primeiro filme, para não parecer que o corpo do Exterminador mudou."

O ator falou de se sentir honrado de voltar a interpretar seu personagens da franquia 'Exterminador do Futuro' e aproveitou para dizer que, em breve, também voltará em dois outros papéis ícones de sua carreia, ambos de produções da década de 1980. Como o "irmão gêmeo" de Danny DeVito, Julius, personagem do filme 'Irmãos Gêmeos' (1988), e também como Conan, de 'Conan, o Bárbaro' (1982) e 'Conan, o Destruidor' (1984).


Sobre Conan, o ator comenta: "Tinha que mostrar meu corpo o tempo todo e estar na melhor forma, então é um desafio voltar e ter que malhar para voltar àquele personagem."

Entre várias perguntas que incluía perguntas sobre a carreira do ator e até sobre a política, já que Arnold Schwarzenegger além de ator foi governador da Califórnia, nos Estados Unidos; o ator aproveitou para falar um pouco de sua história, revelando que mesmo se sentindo sortudo na carreira, o caminho nem sempre é fácil.

"Quando quis ser um campeão fisiculturista na Áustria, as pessoas riam e falaram que eu nunca conseguiria, porque era um esporte americano. Então, quando decidi me tornar um ator, as pessoas riram novamente e falaram que eu nunca conseguiria o papel de protagonista em um filme."

O ator teve que lidar com comentários maldosos do tipo: "Talvez consiga um papel de um oficial nazista, um vilão, ou um lutador... Porém nunca um protagonista. É impossível! Seu nome é muito comprido e ninguém nos Estados Unidos vai entender seu sotaque."


Por fim, quando ele fez 'Exterminador do Futuro', James Cameron falou que o tinha contratado porque ele falo como uma máquina. "Eu disse: Jim, isso é meu sotaque alemão. *Risos* Hoje, ele fala que qualquer pessoa pode falar I'll be back, mas ninguém consegue falar como eu. E então as minhas falhas se tornaram meus pontos fortes."

"Crianças, sigam os seus sonhos e vocês conseguirão transformá-los em realidade," concluiu (falando aos jovens da imprensa, presentes na coletiva).

Arnold Schwarzenegger demonstrou durante não só a coletiva, mas em sua vinda ao Rio, cidade que ele declara ser uma das suas favoritas no mundo, não só o talento com ator (ao se destacar em papel que vão da franquia 'O Exterminador do Futuro', a filmes de outros gêneros e roteiros bem diversificados, como atuação em comédia, tipo 'Irmãos Gêmeos', até filmes como 'True Lies ', onde faz um charmosos espião e super pai de família), mas a pessoa incrível que é.

No Brasil, 'O exterminador do Futuro - Gênesis' estreia nos cinemas no dia 2 de julho, ou seja, daqui a um mês.

Não houve Premiere do filme no Rio de Janeiro, mesmo com a vinda do ator, pois o filme ainda está sendo finalizado. No entanto, a crítica carioca pode ver algumas cenas do filme, o qual promete... Ainda esse mês teremos Digital Rio Na Cabine de 'O exterminador do Futuro - Gênesis'. Fique ligado!

Leia+: Terminator

Fotos e Texto: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário