segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Novo filme de Tomás Portella tem poster divulgado

'OPERAÇÕES ESPECIAIS', COM CLEO PIRES, ESTREIA EM OUTUBRO

Acabam de divulgar o poster oficial do filme 'Operações Especiais', com direção de Tomás Portella, que assina o roteiro junto com Martina Rupp.


Produzido pela TC Filmes, o filme tem como cenário a cidade fictícia de São Judas do Livramento, no interior do Rio de Janeiro. Com o aumento da criminalidade na região, o governo convoca o delegado ficha limpa Paulo Froés (Marcos Caruso) e reúne uma equipe especial. Entre os convocados está Francis (Cleo Pires), uma investigadora novata que ocupava um cargo burocrático na Polícia Civil. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública. Mas a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos.

'Operações Especiais' tem também no elenco os atores Fabricio Bolivieira, Thiago Martins, Fabiula Nascimento e Antonio Tabet, que completam o elenco principal. Além disso também no filme Fabio Lago, Analu Prestes, Augusto Madeira, Gillray Coutinho, Luci Pereira, Olivia Araujo, Adriano Saboia e Jonathan Azevedo.

O filme tem coprodução Globo Filmes, Universal Pictures, Querosene, Filmland, Formiga Filmes e distribuição da Paris Filmes, Downtown Filmes e SP Filmes.


Sinopse
Um grupo de policiais 100% honestos é enviado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro que está sofrendo com o aumento da criminalidade após a criação das UPPs. O governo convoca Paulo Froés (Marcos Caruso), delegado com a ficha mais limpa da corporação, e reúne uma equipe especial para a campanha. Entre os agentes selecionados está Francis (Cleo Pires), uma investigadora novata que precisa provar que tem valor. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública.  Mas a "lua de mel" dura pouco. A aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos. A situação se torna insustentável e o governo se vê forçado a intervir novamente. Mas nem tudo voltará a ser como era antes.

Ficha técnica
Título: Operações Especiais
Diretor: Tomás Portella
Roteiro: Tomás Portella e Martina Rupp
Produtores: Rodrigo Castellar e Pablo Torrecillas
Produção: TC Filmes
Distribuição: Paris Filmes, Downtown Filmes e SPfilmes
Coprodução: Globo Filmes, Universal Pictures, Querosene, Filmland e Formiga Filmes
Produtor associado: Carlos Diegues
Coprodutores: João Queiroz, LG Tubaldini Jr, Tomás Portella e Martina Rupp
Produção executiva: Rodrigo Castellar, Peter La Terriere e Pablo Torrecillas
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Direção de Fotografia: Barbara Alvarez
Trilha Sonora: Antonio Pinto e Dudu Aram
Montagem: Marcelo Moraes
Direção de produção: Clara Machado
Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Figurino: Ana Avelar e Gabriela Campos
Maquiagem: Juliana Mendes
Elenco: Cleo Pires, Marcos Caruso, Fabricio Bolivieira, Thiago Martins, Fabiula Nascimento, Antonio Tabet, Fabio Lago, Analu Prestes, Augusto Madeira, Gillray Coutinho, Luci Pereira, Olivia Araujo, Adriano Saboia, Jonathan Azevedo, entre outros.

Sobre a protudora
Criada em 2001 por Pablo Torrecillas e Rodrigo Castellar a TC Filmes representa a nova geração de produtores brasileiros.
Realizou filmes premiados como “O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, “Raul, o início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho; “Marighella”, de Isa Grinspun Ferraz, “Riocorrente”, de Paulo Sacramento; “Boca”, de Flávio Frederico, “Meu País”, de André Ristum, “Ninjas”, de Dennison Ramalho; entre outros, e as séries “Resistir é Preciso” de Ricardo Carvalho e “Galáxias” de Isa Grinspun Ferraz,
Em 2015, além de lançar o filme “Operações especiais” de Tomás Portella, filme inovador pelo gienero de ação e com  grande perspectiva de público, se prepara para filmar os longa metragens “O olho e a faca” de Paulo Sacramento; “O adeus do comandante” de Sérgio Machado e “A voz do silêncio” de André Ristum. Todos já financiados e em fase de preparação.
Além disso a produtora conta com diversos projetos em fase de desenvolvimento e financiamento, entre os quais destacamos os filmes “O hit do Verão” de Pablo Stoll (co-produção Brasil/ Uruguai), “Garoto, o Gênio das Cordas – 100 anos” de Rafael Veríssimo, “Sob o Mesmo Céu” de Ilaria Freccia (co-produção Brasil/ Itália), e a série “Casa de Francisca” de Paulo Sacramento.

Sobre o Diretor
Com mais de 15 anos de experiência em cinema Tomás Portella alcançou o sucesso logo em seu filme de estreia. "Qualquer gato vira-lata" (2011) superou a marca de um milhão de espectadores no cinema e se tornou o maior box office da Walt Disney Pictures no Brasil. Em seguida o diretor lançou “Isolados”, longa-metragem de suspense que abriu o Festival de Gramado de 2014 e alcançou a maior bilheteria do gênero no país.  Em 2015, Portella apresenta dois filmes com grande perspectiva de publico. “Desculpem o Transtorno” (Disney) tem estreia prevista para dezembro e “Operações Especiais” (Paris Filmes/ Downtown Filmes) que será lançado em 15 de outubro em mais de 300 salas de cinema por todo o país.


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário