segunda-feira, 14 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - Na #BienalRio2015 a Agir Now lançou 'Rotina & Rabisco'

Obra reúne ilustrações com mensagens positivas inspiradas na beleza do cotidiano

Foto: Divulgação

​Conhecido pelo sucesso alcançado no Instagram, no Facebook e no Pinterest, o projeto 'Rotina & Rabisco' foi lançado em livro pela editora Agir Now na XVII Bienal Internacional do Livro Rio.

Nas páginas da obra, várias das mensagens criadas e ilustradas por Bruna Vettori buscam suscitar sorrisos e relembrar as pessoas de que a beleza está na simplicidade da vida. "Este é um livro feito para gente sensível, que ri sem motivo e gosta de ver o lado bom das coisas", diz a autora.

Bruna, economista de formação e ilustradora de paixão. 'Rotina & Rabisco' nasceu a partir do projeto homônimo de intervenção urbana - que começou quando os desenhos de Bruna pularam das folhas dos cadernos do curso de Economia para os postes, paredes e cantos da cidade de Florianópolis. Em seguida, as ilustrações - inspiradas pelo convívio social, pela música, pela arte e, claro, pela rotina do dia a dia - se alastraram pelo Brasil por meio das redes sociais.

O sucesso da iniciativa pode ser atestado pelos mais de 40 mil fãs virtuais e pela procura de marcas parceiras que querem associar-se à positividade do projeto.

Agora, as mensagens que acrescentam doçura e leveza ao cotidiano foram reunidas pela editora Agir Now em um novo formato. A proposta, no entanto, continua a mesma: tornar o mundo mais gentil e as pessoas mais felizes. Frases como "E para nutrir o coração, tomar todo dia uma dose de gratidão" e "Acreditar no seu sonho é o primeiro passo para fazer acontecer" estão entre as muitas mensagens contidas no livro e coroadas com os desenhos de Bruna.

A arte nas páginas da obra possui o estilo característico da ilustradora. "Gosto de ser bem restrita nos materiais que uso para criar. O Rotina não tem muitas cores, segue um padrão e isso me ajuda a manter o estilo. Como eu gosto de papéis coloridinhos, as artes têm no máximo 2 ou 3 cores", explica.

Além de palavras e desenhos inspiradores, o livro reserva espaços para a o leitor fazer anotações e listagens, refletir e rabiscar. Dessa forma, o livro se torna mais do que uma coletânea de pensamentos e expressões artísticas individuais e passa a fazer parte da Rotina de cada um.

Sobre a autora:
Bruna Vettori nasceu em 1991 e atualmente mora em Florianópolis/SC. Viciada neste universo de inspiração que existe à nossa volta, em 2014 Bruna criou o Rotina & Rabisco, um projeto ilustrado que compartilha com milhares de fãs nas redes sociais, buscando tornar a vida mais leve e o mundo mais positivo e feliz.

Site Oficial:
http://rotinaerabisco.com.br/

Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA
Título: Rotina & Rabisco
Autor: Bruna Vettori
ISBN: 9788569514008
Formato: 15 x 15 cm
Páginas: 180
Preço sugerido para o livro físico: R$ 29,90


Para saber sobre a presença de outros autores, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores sobrenaturais na Bienal visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria do Evento/Editoras/Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário