segunda-feira, 14 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - A #BienalRio2015 com livros para todos os públicos

Foto: Anny Lucard

A Bienal do Livro 2015 teve de tudo um pouco. De espaço para os eBooks, como o Amazon e Submarino, a novidades das mais variadas e entre os destaques estão as publicações interativas, que variavam de livros como o 'Meu Cadernos de Perguntas' da Aquário Editorial, até livros de literatura religiosa, como foi o caso de dois lançamentos da Editora Thomas Nelson Brasil, 'O diário mais legal do mundo' e 'Bíblia + para garotas'.

Enquanto a Aquário Editorial faz sua estreia na 17ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, com publicações bem variadas que vão de '‎Purgatorial' da banda ‎de Dark/Gothic Metal Moonspell, escrito pelo vocalista Fernando Ribeiro, a versão digital da página do autor e desenhista e "Pai de Menina" Marcelo Amaral, que leva a "aventura" de ser pai de primeira viagem do virtuais para as páginas do livro "Ser Pai de Menina é...". Além de contar com autores e publicações as mais interessantes, a editora resolveu resgatar uma velha brincadeira dos anos de 19... E você ainda não tinha nascido, o 'Meu Cadernos de Perguntas', criação dos autores Ana Cristina Rodrigues e Estevão Ribeiro.

Já a Editora Thomas Nelson, que completou 8 anos este ano, apostou nas publicações interativas com foco nos jovens para falar de religião, sem complicação.

As três obras podem parecer diferentes, mas tem o mesmo objetivo, tanto 'Meu Caderno de Perguntas', como 'O diário mais legal do mundo' e 'Bíblia + para garotas' tem a proposta de incentivas os jovens leitores a se expressar, a aprender sobre os outros e si mesmo, além de ajudar no desenvolvimento criativo e crítico.

A forma de "brincar" com os livros, permite que o jovem faça seu próprio livro e assim tenha uma recordação da juventude especial.


Meu Caderno de Perguntas

Cadernos de perguntas eram a rede social antes do Facebook. Milhares de pessoas compartilharam seus segredos e seus sonhos em folhas de papel que circulavam entre os amigos, os colegas de classe, aquela pessoa especial. Este caderno resgata esse espírito, além de criar uma divertida brincadeira com as respostas.

Foto: Anny Lucard

Ficha Técnica
Editora: Aquário Editorial
ISBN: 9788568766071
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 15 x 21
Ano de edição: 2015
Edição: 1ª


O diário mais legal do mundo

É um livro interativo que permite ao leitor expressar sua criatividade e até desenvolver sua espiritualidade de maneira inovadora. Além de fazer com que quem o preencha passe a se conhecer melhor, também resulta em uma aproximação com Deus e um relacionamento mais íntimo com ele.

Foto: Divulgação

Ficha Técnica
Editora: Thomas Nelson Brasil
ISBN: 9788578607340
Páginas: 224
Formato: 13,5 x 20,8
Preço: R$ 24,90


Bíblia + para garotas

Toda garota tem um montão de sonhos, planos e experiências, mas tudo fica muito mais interessante quando ela deixa Deus e a Palavra fazerem parte de seu mundo. É por isso que a Bíblia + para garotas teve cada detalhe pensado para conversar diretamente com o público em notas, comentários, devocionais, dicas e outros recursos.

A novidade dessa Bíblia especial fica por conta das duas opções de capa, ambas em poliuretano: uma em quatro cores, linda, remetendo à ideia de um caderno de anotações de uma jovem; e outra branca para ser totalmente personalizada, incluindo uma amostra do material de capa para a garota fazer testes antes de fazer a customização de sua Bíblia – uma inovação para esse segmento.

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Editora: Thomas Nelson Brasil
ISBN: 9788578605179 (versão personalizável)
ISBN: 9788578607357 (capa quatro cores)
Preço: R$ 84,90
Formato: 14,2 X 22
Páginas: 1504


Para saber sobre a presença de outros autores, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores sobrenaturais na Bienal visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Cobertura #BienalRio2015: Anny Lucard
Fonte: Assessoria do Evento/Editoras/Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário