quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - #SophieKinsella Participa de Bate Papo Com Fãs na Bienal do Rio

Entre os autores convidados para participar do bate papo com fãs na Bienal do Rio desse ano que aconteceu no Rio Centro, Zona Oeste do Rio entre os dias 3 e 13 de setembro, estava a britânica Sophie Kinsella, autora da série Os Delírios de Consumo de Beck Bloom (personagem mais querida da autora), O Segredo de Emma Corrigan, Lembra de Mim?, Samantha Sweet – Executiva do Lar entre outros.


No sábado, 12 de setembro, o Conexão Jovem recebeu a autora que foi recepcionada pelas 400 fãs que chegaram cedo ao Rio Centro para garantir as senhas tanto para o bate papo quanto para a sessão de autógrafos. Mediado pela jornalista Frini Georgakopoulos, a autora compartilhou com o público sobre seus personagens, seu processo de escrever e até deu dicas para evitar fazer igual a Beck Bloom e sair comprando compulsivamente o que não precisa.

Uma das perguntas feitas pela platéia para a autora foi se Beck poderia se tornar uma blogueira de moda em algum momento já que ela adora moda. Sophiu riu antes de responder “A Beck não é organizada o suficiente para ser blogueiras.”

Sophie confessa que adorou a capa brasileira do livro “Beck Bloom em Hollywood” e quando questionada do porque não descrever a personagem fisicamente em seus livros, ela se justifica. “Não quero definí-la pelo jeito que ela é fisicamente, o que é bom pois ela parece diferente em cada país. Eu adorei a versão brasileira. Ela ficou linda.”

Sobre sua rotina de escrever, ela lembra que no primeiro livro de Beck, era ela no livro já que ela é formada em jornalismo e atuava na area de economia na época, como a Beck. Seu processo inclui ela visitar shoppings online e olhar revistas. Ela gosta de escrever na parte da manhã depois de tomar o café da manhã.

Quando perguntada se “I Got Your Number” teria uma sequência, ela responde que quando termina um livro, ela acha que a maioria deles já teve sua história finalizada, exceto os da série Beck Bloom. “Para mim, ela respira e está por aí. É uma pessoa com quem eu poderia facilmente esbarrar em algum lugar. Quem sabe um dia eu decida que é hora de escrever uma sequência de I Got Your Number.”

Uma fã perguntou se já inventaram algo que a Beck não compraria. “Ela é tão entusiasta que acho que não existe nada que ela não possa comprar. Acho que isso ainda não existe.” A autora também deu dicas de como resistir a compulsividade de fazer compras. “Tire fotos das roupas do seu armário para evitar de comprar roupas repetidas. Outra dica que eu dou é de trocar roupas entre suas amigas porque certamente vai sair mais barato do que comprar em uma loja.”

Em relação as personagens criadas por ela, Sophie confessa que se torna elas durante o processo de escrita. “Enquanto estou criando, eu me torno ela, como ela é, como ela se sente. No final estou vivendo a personagem. Mesmo a Audrey que tem 14 anos e que é o primeiro livro para Jovens Adultos que escrevo.”

Outra fã perguntou se ela já passou pelas situações que suas personagens passaram ou se foi tudo inventado. “Queria dizer que tudo aconteceu, que foi verdade mas infelizmente foi tudo inventado. Eu queria que tivesse acontecido mas eu criei um mundo e certamente adoraria que ele existisse.”

Logo após o bate papo com a autora, as fãs correram até a Praça Copacabana onde seria formada a fila para a sessão de autógrafos e que iria até as 14 horas. Durante a sessão, a autora britânica deu um show de simpatia enquanto conversava com suas fãs enquanto assinava os livros trazidos por elas.

(CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR.)

Leia+: #BIENALRIO 2015

Leia também: LOUISE DUARTE

Texto e fotos: Louise Duarte do Tabula Rasa (Para visitar o portal e ver mais fotos, clicar AQUI.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário