sábado, 26 de setembro de 2015

Falando de Cinema: Um Senhor Estagiário



O que aprendemos na vida é que sempre é possível recomeçar do zero. No caso do viúvo de 70 anos, Ben Whittaker (Robert Deniro), depois da morte recente da esposa, ele tenta continuar a vida tentando se ocupar com viagens, ioga, cursos e outras atividades mas nada parecia satisfaze-lo suficiente. Até que ele encontra um anúncio sobre um site de moda que abriu uma seleção de estagiários sêniors.

Quando Ben é aprovado na seleção, logo descobre que vai ter que trabalhar diretamente com a chefona do local, Jules Ostin (Anne Hatthaway) que foi quem criou o empreendimento e em menos de 2 anos já era um sucesso online. Embora Jules seja vista como durona e cheia de manias, o que dificulta o relacionamento dela com Ben no início, já que ela além de não querer trabalhar diretamente com ele, não lhe dava muito o que fazer. Tudo isso muda quando Ben começa a tomar iniciativa própria se fazendo útil no local e ajudando a todos, até ser notado por Jules que acaba se deixando conquistar pelo seu estagiário que aos poucos se torna até seu amigo, ganhando assim seu coração e derretendo o exterior duro dela.

Dirigido e roteirizado por Nancy Meyers (Alguém Tem Que Ceder), 'Um Senhor Estagiário' (The Intern, 2015), a comédia é uma grata surpresa e com uma ótima química entre DeNiro e Hatthaway.

O filme lembra em alguns momentos 'O Diabo Veste Prada' do qual Anne participou ao lado de Meryl Streep, mas com Anne agora no papel da chefona durona. A química entre os dois atores é muito boa e funciona muito bem. O roteiro está bem escrito e costurado, salvo alguns momentos desnecessários do filme que poderiam ter sido deixado de lado mas que mesmo assim não chega a prejudicar o filme.

A interação de Ben com outros estagiários e funcionários do local é hilária, especialmente a cena do “Ocean’s Eleven”, sem dúvida nenhuma uma das melhores sequências do longa. A interação de Ben com a família de Jules também é ótima, especialmente com a adorável Paige, única filha dela que logo se apega a ele também.

'Um Senhor Estagiário' estreou esse fim de semana nos cinemas brasileiros (uma das estreias da quinta-feira, 24 de setembro) e está sendo distribuído pela Warner Bros Pictures no Brasil.


Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Críticas da Coluna Falando de Cinema, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado


Nenhum comentário:

Postar um comentário