segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Nova Temporada de #DoctorWho na BBC inglesa e reprises na TV Cultura

A semana começou duvidosa para os fãs de 'Doctor Who', enquanto no sábado estreou a parte 1 do episódio de estreia da 9ª temporada da série, no Reino Unido, exibido pela BBC, que deixou os fãs desesperado com o "TO BE CONTINUED" (CONTINUA). Aqui no Brasil a TV Cultura finalizou a 8ª temporada sem exibir o episódio de Natal equivalente a mesma, reprisando o episódio final e aparentemente escolhendo um aleatório, em duas partes da 4ª temporada, para fechar a semana.

No entanto, a promessa no site do canal brasileiro é que vão começar a exibir a série desde o primeiro episódio, "Rose".


Já sobre a nova temporada, 9ª, o clima de suspense e tensão continua e as divulgações da série na Inglaterra, destaca o Doctor (Peter Capaldi), Clara Oswald (Jenna Coleman) e uma das raças mais temidas da série e vilões mais queridos dos fãs, os Daleks.

Fotos tiradas em várias partes de Londres foram divulgadas, que incluíram uma foto na Abbey Road, a famosa rua de Londres, para os fãs da banda The Beatles, onde os músicos fizeram a clássica foto dos 4 atravessando a rua.

Enquanto os inéditos não chegam por aqui, a TV Cultura irá exibir 'Doctor Who' desde a 1ª temporada da produção atual, mesmo sem ter finalizado a 8ª, ao não exibir o episódio de Natal.

A mais longa da televisão de todos os tempos, terá todos os episódios reapresentados de segunda a sexta, às 20h (não incluindo os episódios da chamada, série clássica). Não há previsão de exibição no canal da 9ª temporada.


Produzida pela BBC, a série vem conquistando fãs ao longo dos seus quase 52 anos de idade (completados no próximo dia 23 de novembro), narrando as aventuras do último Senhor do Tempo, que diz se chamar apenas "O Doutor" (The Doctor), um ser que tem dois corações e viaja através do tempo e espaço com sua nave espacial-temporal, T.A.R.D.I.S. ("Time And Relative Dimension In Space", que traduzindo para o português seria algo como "Tempo e Dimensão Relativas no Espaço"), que tem um dispositivo de camuflagem, que a mantém com a aparência de uma antiga cabine policial inglesa dos anos de 1960.

(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)

Leia+: DOCTOR WHO

Página de Doctor Who no site da TV Cultura:
http://tvcultura.cmais.com.br/doctor-who


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: BBC Britânica/TV Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário