segunda-feira, 28 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - @ednovafronteira lançou na #BienalRio 'Com amor, Anthony' da best-seller Lisa Genova

Novo livro da autora de 'Para Sempre Alice', conta história sobre autismo, superação e amor incondicional.


'Com amor, Anthony' é o mais novo best-seller de Lisa Genova, que depois de alcançar o topo da lista de mais vendidos do The New York Times (e ser aclamada por críticos literários norte-americanos), chega ao Brasil pela Editora Nova Fronteira.

Sem medo de abordar questões complexas, a autora conta a história de um menino autista que irá guiar duas mulheres em uma viagem inesquecível em busca de superação e autoconhecimento. Comovente, profundo e humano, o livro promete prender a atenção do leitor do início ao final. "O autismo é como uma charada sem resposta, cujos efeitos são inúmeros, misteriosos e confusos. O mesmo pode ser dito sobre o amor. Este livro ampliou minha percepção das duas condições, me fazendo sentir com a mente e pensar com o coração", analisa Jamie Ford, autor best-seller de 'Um hotel na esquina do tempo' (Editora Agir).

O ponto de partida da história é quando o filho de Olivia Donatelli, Anthony, é diagnosticado com autismo aos três anos, e o sonho de construir uma vida "normal" é despedaçado. Ao longo da batalha travada desde a evidência da síndrome, ela descobre que felicidade e autismo podem coexistir, até que Anthony morre tragicamente. Em meio ao sofrimento pela perda do filho, Olivia conhece melhor sua vizinha, Beth Ellis, que passa pelo próprio drama pessoal: seu marido está tendo um caso.

No momento mais delicado e decisivo de suas vidas, Beth começa a escrever um livro sobre Anthony e contará com a ajuda da nova amiga.

Sem que percebam, o novo projeto trará à tona a sabedoria única do menino que as guiará para a descoberta da chave para superação de todos os obstáculos da vida: o amor.

Baseada em experiência e ampla pesquisa, a autora oferece aos leitores um vislumbre plausível da mente de um garoto autista. A extraordinária voz do menino explica por que ele odeia pronomes; qual o motivo de amar o número três; e como ele lida com rotina, alegria e amor. "Escuto o tempo todo que meu cérebro não funciona direito... Mas ele não me parece quebrado", diz Anthony.

Lisa Genova é uma autora best-seller, que se destacou pelos livros 'Para sempre Alice' e 'Nunca mais, Rachel'. Ph.D em neurociência pela Universidade Harvard, faz palestras no mundo inteiro cobre Alzheimer, traumas cerebrais e autismo. A autora vive com a família em Massachusetts e já apareceu em vários programas, como The Dr. Oz Show, e em diversos canais de tevê como CNN e Fox News. Também participou do documentário vencedor do Emmy 'ToNot Fade Away'.

A adaptação cinematográfica de 'Para sempre Alice' conta com a participação de Kristen Stewart no papel de Lydia Howland e dos vencedores do Globo de Ouro Julianne Moore e Alec Baldwin. Julianne Moore também levou o Oscar de melhor atriz pelo papel no filme.

Para maiores informações sobre obra e autora, assim como outros livros da Ediouro Publicações, visite o site:
www.ediouro.com.br


Para saber sobre outros lançamentos, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores e lançamentos sobrenaturais na bienal carioca, visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria das editoras/release oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário