sábado, 19 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - Na #BienalRio2015 a Digital Rio destaca a diversidade entre os lançamentos


Entre os vários lançamentos durante a 17ª Bienal do Livro RJ, a jovem autora Ana Beatriz Brandão, prodígio na literatura nacional, se destaca com o lançamento de 'Caçadores de Almas', seu segundo romance, pela Novo Século. Também pela mesma editora outros dois destaques foram 'O Vampiro Imperador' do Leonardo Barros e o segundo livro da série 'A Arma Escarlate' da Renata Ventura, 'A Comissão Chapeleira'.

Na Editora Novo Conceito o Felipe Colbert lançou 'Para Continuar', enquanto na Aquário Editorial vários lançamentos interessantes levaram os autores para o estandes, como os livros ilustrados dos autores e desenhistas Carlos Ruas, 'Um Sábado Qualquer - Deus Por Trás das Câmeras', e de Marcelo Amaral, 'Ser Pai de Menina é...'. Também na linha o livro de autoria de Sergio Biscaldi, 'As Cores do Esquisito' com ilustrações de Renan de Oliveira.


Das editoras parceiras Letra Impressa&EraEclipse, os lançamentos em destaque foram das autoras Bianca Carvalho, 'Horas Noturnas', Luciane Rangel, 'Tenshi - Um Anjo sem Asas' ilustrações de Ana Claudia Coelho, Marcelo Paschoalin, 'As Aventuras da Bruxinha Mô' com ilustração de Chairim, e Amaury Frossard Ribeiro, 'A Tênue Linha'.

Marcelo Paschoalin também inova resgatando os antigos livro-jogo, com a publicação de 'Mistério na Vila da Neblina'.


Editora Mundo Mirim trouxe o universo infantil das comunidades cariocas para as páginas dos livros, com o livro da autora Dílvia Ludvichak, 'Favela' com ilustrações de Rogério Coelho. Enquanto dois autores da Giz Editorial estiveram autografando seus lançamentos no estante Basques dos Livros, a Giulia Moon autografou 'Flores Mortais', além da série Kaori, e Danilo Leonardi o seu livro 'Por que Indiana João?'.

A debutante da Bienal, a Editora Draco, em sua primeira particição no evento literário carioca trouxe para seu estande vários de seus romances e coletânea de contos, inclusive os lançamentos mais recentes e alguns relançamentos, como os dois primeiros livros da série de Vivianne Fair, com foco na Caçadora Jessi e em seu Caçado, o vampiro Zack. Outro autor vampiresco da editora é Eduardo Kasse com sua série vampiresca 'Tempos de Sangue'.


Já a turma dos bruxos vem bem representada pela autora Ana Lúcia Merege, com os livros sobre Anna, que conta com os dois primeiros livros da série fantástica, 'A Ilha dos Ossos' e 'A Ilha dos Ossos', e o lança de 'Ana e a trilha secreta'.

'Apagão - Cidade Sem Lei' de Raphael Fernandes é uma dica para quem prefere algo menos sobrenatural, entre os lançamentos da Draco na bienal carioca.


O time dos contistas Draco também teve seus representantes, como as autoras da série de livros de contos 'Boy´s Love',  Priscilla Matsumoto, Melissa de Sá,
Claudia Dugim e Karen Alvares.

A Editora Planeta trouxe a autora Nazarethe Fonseca de Natal, RS, especialmente para o lançamento de 'Dom Pedro I Vampiro', a qual é muito conhecida por sua saga vampiresca 'Alma e Sangue' e que resolveu recontar a história do Brasil, com um olha mais sobrenatural, graças a alguns fatos histórias um tanto estranho sobre Dom Pedro I.


Junto com o lançamento fantástico da Nazarethe Fonseca, outro autor de literatura fantástica, mas com foco na ficção científica é Ricardo Ragazzo que lançou 'Cidade Banida', o livro 1 de uma história fantástica em duas parte.

Também em destaque no estande da Planeta a diversidade e entre alguns deles alguns curiosos como 'Entre Dois Amores' da Carol Estrela, 'O pulo da gata' da Fernanda França e 'O safado do 105' da Mila Wander.


Editoras como a PerSe, plataforma digital de autopublicação de livros para autores independentes, também marcou presença levando autores para lançar seus livros durante a Bienal, como a Cláudia Coelho de Meneses que lançou o livro infantil 'Potiara'. Seguindo a linha de infantil com personagens nacionais, outro destaque é o autor Gustavo Rosseb 'A Odisseia de Tibor Lobato O Oitavo Vilarejo', da Editora Jangada.

Já a Madras trouxe parte a Bienal 2015 alguns dos novos autores do selo Madras Teen, novidade da editora que foi lançado no início desse ano. Entre os autores lançando livros, estava Simone O. Marques que relançou seu grande sucesso entre os fãs da literatura fantástica vampiresca, o livro 'Agridoce', junto com o lançamento de 'O Enigma da Adormecida'.


Para saber sobre a presença de outros autores, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores sobrenaturais na Bienal visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Texto e fotos: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário