quarta-feira, 23 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - A Nova Fronteira lança novos títulos da Coleção 50 Anos

Entre os clássicos selecionados estão obras de autores como William Shakespeare, Roland Barthes, ItaloSvevo, entre outros


Para comemorar as bodas de ouro, a Nova Fronteira selecionou grandes clássicos, que marcaram sua trajetória editorial, para compor a Coleção 50 Anos.

Foram escolhidos 20 títulos que serão lançados em quatro lotes, o primeiro já disponível nas livrarias de todo país, que contou com obras como 'Sagarana' do Guimarães Rosa, 'Mrs. Dalloway' da Virginia Woolf, 'O albatroz azul' do João Ubaldo Ribeiro e 'Contos novos' do Mário de Andrade. Agora, acaba de sair do forno, a segunda leva de clássicos que reúne títulos como '50 sonetos' de William Shakespeare 'A consciência de Zeno' de ItaloSvevo, 'A câmara clara' de Roland Barthes entre outros.

Romances como 'A náusea', publicado originalmente em 1938, também estão entre os lançamentos, e trata-se do romance de estreia do autor Jean-Paul Sartre, onde as reflexões do personagem Antoine Roquentin, são narradas em forma de diário pelo autor, que fala sobre a estranha sensação de aversão ao ser humano e a sua condição existencial -a náusea. Outro título selecionado pela Nova Fronteira é 'O primeiro homem', romance inacabado de Albert Camus, que foi publicado pela filha do autor após a morte do pai em um acidente de carro em 1960. A obra, considerada autobiográfica, narra a infância de Jacques Cormery na Argélia francesa do início do século XX. O título da obra seria uma referência a Camus, que foi o "primeiro homem" de sua família a ter a oportunidade de ir além da extrema miséria e da guerra e a construir uma história diferente.

Entre as novas edições estão, as já mencionadas, '50 sonetos' e 'A consciência de Zeno' (ambas traduzidas por Ivo Barroso). Destaque para a antologia de sonetos, que reúne quase um terço dos poemas compostos por aquele que é considerado o maior escritor do idioma inglês de todos os tempos e também o mais influente dramaturgo do mundo, William Shakespeare.

A Editora Nova Fronteira completa 50 anos em 2015 e comemora este ano um casamento de sucesso com um dos maiores catálogos de autores clássicos do mercado. A lista é grande conta com nomes da literatura brasileira e mundial como Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Ariano Suassuna, Simone de Beauvoir, Virginia Woolf, entre outros.

Para maiores informações sobre os títulos lançados e autores da Coleção 50 Anos da Nova Fronteira, da Ediouro Publicações, visite o site:
www.ediouro.com.br


Para saber sobre outros lançamentos, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores e lançamentos sobrenaturais na bienal carioca, visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria da editora/release oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário