sábado, 5 de setembro de 2015

#BienaldoLivro - Na #BienalRio Jeff Kinney, autor de 'Diário de um Banana'

A V&R Editoras participa, com muitas novidades, da XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, que acontece de 3 a 13 de setembro, no Rio Centro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca).


Na ocasião, a editora apresentará ao público seus mais novos lançamentos, como 'Bunker - Diário da Agonia' (Kevin Brooks), o polêmico ganhador do Carnegie Medals - maior premiação da literatura infanto-juvenil da Grã-Bretanha; 'DeadFall' (Anna Carey), continuação do sucesso internacional Blackbird; o suspense Sanctum (Madeleine Roux), continuação sucesso internacional, 'Asylum'; e 'Tão Insano Quanto Você' (Todd Hasak-Lowy); além de todo seu catálogo de títulos, no qual inclui a série literária alemã, escrita por Franziska Gehm, que inspiro os filmes 'As Irmãs Vampiras', que teve o segundo filme lançado em agosto no canal Disney brasileiro. (Para ler sobre 'As Irmãs Vampiras 2', clicar AQUI.)

Além do lançamento de novas obras com foco nos jovens leitores, durante a XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, a editora terá programação com o consagrado autor, Jeff Kinney, escritor da série 'Diário de um Banana' V&R Editoras. Um dos destaques da editora presente, autor da série best-seller mundial que inspirou os filmes 'Diário de um Banana'.

A V&R Editoras na XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

Nesta edição, o estande da editora, de 145m2, localizado no Pavilhão 3 – Azul,  será segmentado para apresentar ao público os diversos nichos do catálogo da V&R: gastronomia, jovens leitores, infantil, livros-presente, além de um espaço dedicado ao best-seller 'Diário de um Banana', aos livros de Mandalas para Colorir e às licenças – Disney, Angry Birds e Snoopy.

Segundo a diretora da V&R Editoras no Brasil, Sevani Matos, o convite da Bienal para a participação de Jeff Kinney na programação oficial não poderia ter vindo em melhor momento.

"Em novembro, haverá o lançamento mundial do 'Diário de um Banana' e o Jeff aproveitará a presença no evento para divulgar, em primeira mão, o título da obra. É o início de uma grande turnê mundial que ele fará", diz.

A série já vendeu cerca de 5 milhões de exemplares no país e 500 milhões em todo o mundo. Os fãs brasileiros terão duas oportunidades para estar com o autor. No domingo, às 15h, ele participa de uma sessão de autógrafos na sala Copacabana; e, às 18h, participa de bate-papo dentro da programação Conexão Jovem no Auditório Madureira, Pavilhão 4 – Verde.

Para Sevani Matos, os lançamentos para o evento reforçam o crescimento da editora nos últimos anos e a ampliação do leque de títulos para diferentes públicos. "Somos pioneiros na América Latina em trazer para o público leitor o conceito de livro-presente e desde o ano passado ampliamos nossos investimentos em literatura para jovens adultos. Nosso catálogo de livros infantojuvenis e de ficção já contam com diversos títulos e são um sucesso entre os leitores", explica Sevani.

Neste ano, a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro espera receber cerca de 660 mil visitantes entre jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro.

SOBRE O EVENTO

17ª Bienal Internacional do Livro Rio de Janeiro
03 a 13 de Setembro de 2015

Local do evento: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 22780-160 – Rio de Janeiro – RJ)
Datas e Horários: Dia 3 de setembro: 13h às 22h; Dias de semana: 9h às 22h; Fins de semana: 10h às 22h; Dia 7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Valor do ingresso: R$ 16,00 (Inteira); R$ 8,00 (Meia-Entrada).
Site: www.bienaldolivro.com.br

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM JEFF KINNEY

Sessão de Autógrafos
Dia 06/09, 15h, Sala Copacabana

Bate-Papo - Conexão Jovem
Dia 06/09, 18h, no Auditório Madureira, Pavilhão 4 – Verde.


Para outras dicas de Anny Lucard, siga o Twitter: @annylucard


Para saber sobre a presença de outros autores, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores sobrenaturais na Bienal visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário