domingo, 20 de setembro de 2015

#BienalDoLivro - Na #BienalRio2015 a Digital Rio destaca a diversidade entre os lançamentos, parte 2 ("a missão")


Ainda falando dos vários lançamentos durante a 17ª Bienal do Livro RJ, o estande mais QUENTE, em todos os sentidos, foi o da Qualis, que contou inclusive com a presença de um grupo de autoras que se destacam na literatura para mulheres adultas, romântica e/ou erótica. Entre alguns dos destaques estão 'Em um instante... tudo pode mudar' de LM Gomes, 'As aparências enganam' de Janaina Rico e Liana Cupini, 'Minha pequena, grande mulher' e 'Para sempre, minha pequena ambos da Simone Fraga, '100 dias de sensualidade' de Janaina Rico, 'Um amor no caminho' de Paula Pilar, 'O Calor do Vaqueiro' de Sable Hunter, 'O Retrato da Condessa' de M.S. Fayes, 'Seduzida pelo perigo de JC Ponzi, entre outros títulos.


Outros títulos com foco no público feminino adulto, das fãs do romântico a literatura HOT, em destaque são, da editora Madras, o erótico 'O Aroma da Sedução' de Jéssica Anitelli; da editora PerSe, 'Prazer - a outra face do amor'; da editora Tribo das Letras, o vampiresco romance 'O Despertar da Espécie' da Márcia Rubim (livro da série 'Adeus à Humanidade'); da editora Petit, o romance espírita 'Enquanto houver amor, haverá esperança' texto psicografado por Sarah Kilimanjaro e, da editora Pandoga, 'Sempre foi você' de Ana Lemos (primeiro livro da trilogia 'Amores Traçados'). A Pandoga também relançou a versão impressa do sucesso do Amazon, o eBook da Tatiana Amaral, a trilogia completa 'Função CEO' ('A descoberta do prazer', 'A descoberta do amor' e 'A descoberta da verdade'); junto com o novo lançamento da autora 'O Professor'.

No estande da editora AllPrint, onde sempre se encontra diversidade, destaque para o questionador 'A Tomada de Decião e os formadores de opinião' de Dylon Roberto Viana Dantas. Já a editora Paulus lançou uma coletânea com 49 contos, dos mais famosos dos irmãos Grimm, o livro 'Os Contos de Grimm', com tradução de Tatiana Belinky e ilustrações de Veruschka Guerra.


O estande do Grupo Autêntica (Gutenberg, Memo, Vertígio) teve vários lançamentos, inclusive com a presença de autores, e entre os autores em destaque estavam Felipe Castilho com 'Ferro, Água & Escuridão', Leila Rego com '#Partiu Vida Nova', Paula Pimenta com 'Fazendo meu filme em quadrinhos, volume 2: azar no jogo, sorte no amor' e Bárbara Morais com 'A Retomada da União'. Destaque também para os livros 'Um Ano Inesquecível', inspirado nas estações do ano, tem Paula Pimenta (Inverno), Babi Dewet (Outono), Bruna Vieira (Primavera) e Thalita Rebouças (Verão). 'Exorcismos, amores e uma dose de blues' de Eric Novello. Além do internacional Leigh Bardugo e sua Trilogia Grisha ('Sombra e Ossos', 'Sol e 'Tormenta' e 'Ruína e Ascensão').

Outro destaque do Amazon, é o best-seller de FML Pepper, 'Não Pare!', publicação da Valentina. A editora também lançou o primeiro livro da Saga Lux, 'Obsidiana', da internacional Jennifer L. Armentrout, entre outras séries, além dos livros de Tammy Luciano 'Escândalo!' e 'Sonhei que amava você'.


A Leya teve em seu estande (além dos dragões e trono de ferro de George R.R. Martin), destaque para os livros 'Cidade de Deus Z' (que bem que poderia se chamar simplesmente "Cidade de DeuZ") de Julio Pecly, 'O espadachim de carvão e as pontes de Puzur' de Affonso Solano e 'Sobre garotos que beijam garotos' de Enrique Coimbra, uma publicação Casa da Palavra.

Já as autoras Lu Piras e Marcela Mayrink estava na bienal divulgando seus livros mais recentes, respectivamente, 'Além do Tempo e Mais um Dia' e 'Quando o Vento Sumiu', ambos publicação L&PM Editores.

A Faro Editorial lançou dois jovens autores nacionais, 'Colega de Quarto' de Victor Bonini e 'O garoto quase atropelado' de Vinícius Grossos. Destaque também para a autora internacional Sylvia Day e seu livro 'Marca da Escuridão'. Além da série de Rodrigo de Oliveira, com foco nos Mortos que caminham, com vários livros publicados. (Detalhes no Contos Sobrenaturais em breve.)


Para saber sobre a presença de outros autores, leia+:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio

Autores sobrenaturais na Bienal visite o Blog de Anny Lucard:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Texto e fotos: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário