terça-feira, 7 de julho de 2015

Coletiva de Imprensa de #CidadesDePapel no Rio de Janeiro

John Green e Nat Wolff divulgam 'Cidades de Papel' no Rio.


Texto e Fotos: Louise Duarte

O autor do aclamado sucesso 'A Culpa é das Estrelas' entre outros sucessos John Green esteve no Brasil na semana passada ao lado do ator Natt Wolff para divulgarem o novo longa inspirado em outro de seus sucessos literários, 'Cidades de Papel'. Tanto o autor quanto o ator foram muito simpáticos com a imprensa e as blogueiras que estiveram presentes no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio, local onde foi feito a coletiva de imprensa, Eles responderam perguntas referentes ao filme, assim como relacionadas aos livros de John Green.

Nat se sentiu como se tivesse ganhado na loteria ao ter ganho o papel para o filme. Ele já havia trabalhado como coadjuvante em 'A Culpa é das Estrelas', então foi uma sorte ser chamado para estrelar 'Cidades de Papel'.

[ALERTA SPOILER]

Para John, o filme é mais positivo do que o livro. "O mais importante é terem preservado a ideia central do livro. Eu gostei do que fizeram com o filme e o final dá uma ideia certa, mostrando que a Margot não era um milagre, ela era só uma garota."

O autor lembra também como descobriu sobre as cidades de papel. "Eu descobri sobre elas durante uma viagem na estrada com a minha namorada e tinha uma cidade vazia. Começamos a pesquisar a respeito e fiquei fascinado com a ideia."

Nat fala sobre o entrosamento do elenco principal durante a viagem. "Ficamos muito próximos um do outro durante o filme, onde jogamos video games e depois continuamos em contato.”

John lembra que os jovens atores tiveram sete semanas, antes das filmagens começarem e que isso ajudou na construção da amizade não só dos personagens, mas também dos atores.

Quando perguntado se tem pretenção de algum dia escrever para adultos, Green confessa. "Não sei se escreveria para adultos, porque adoro escrever para adolescentes.  Para os adolescentes, todos os adultos são velhos e por isso acho interessante escrever para eles."

O autor descreve o que seria uma cidade de papel com pessoas de papel. "Em Orlando, onde eu cresci, é espesso e é uma experiência imaginária com a Disney World etc. É um lugar falso, as casas e ruas pareciam a Disney, porque pareciam falsas. E por isso imaginei pessoas de papel."

'Cidades de Papel' estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de julho.


(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)


Sobre produções de Cinema e TV do estúdio, leia+: FOX


Outras Coletivas com cobertura de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/coletiva-de-imprensa-cinema



Nenhum comentário:

Postar um comentário