segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cidades de Papel



Outro sucesso escrito pelo autor John Green (que também escreveu 'A Culpa É Das Estrelas'), a adaptação para os cinemas de 'Cidades de Papel' (Paper Towns, 2015), é muito diferente do filme anterior a começar pela temática.

Nesse filme não temos drama, mas uma dosagem certa de comédia, mistério, aventura e auto descoberta que também são temas. Em 'Cidades de Papel', conhecemos os adolescentes Margo e Quentin que vivem na Florida e são vizinhos desde que Margo se mudou, quando criança para a casa em frente a de Quentin. Com o passar dos anos, eles foram se distanciando embora o amor platônico que ele sentia pela misteriosa amiga continuasse a florescer. Até que um dia durante uma madrugada, ela pede ajuda a ele para se vingar de seu namorado e de suas amigas que a traíram.


Depois de uma noite divertida de aventuras, Margo some do mapa deixando somente algumas pistas para Quentin que com a ajuda de seus melhores amigos começa a investigar o paradeiro da garota por Cidades de Papel nas redondezas. E é aí que começa a aventura e a busca não só por Margo, mas também pelo auto conhecimento de cada personagem.

Dirigido por Jake Schreier e roteirizado por Scott Neustadter e Michael H. Weber, o filme é bem diferente de 'A Culpa É das Estrelas' para quem não leu o livro. Mais otimista e sem tanto drama. Margo desperta em Quentin um espírito aventureiro que nem ele sabia que possuía ao fazer com que o adolescente interpretado por Nat Wolff (que também participou de 'A Culpa É das Estrelas') saia de sua zona de conforto e comece a explorar novos horizontes ao lado de seus melhores amigos. A busca pelo paradeiro de Margo interpretada pela modelo Cara Delevingne que para os olhos de Quentin é uma personagem enigmática, misteriosa, perfeita e quase inatingível.

O filme se transforma em um road movie, quando Quentin e seus amigos vão em busca de Margo depois que ela desaparece.


Com um jovem elenco ainda no início de suas carreiras, a produção certamente acertou na escolha dos atores que interpretam os personagens no filme. Além do casal de protagonistas, outro ator que merece destaque sem dúvida nenhuma é Austin Abrams que interpreta um dos melhores amigos de Quentin, Ben e que rouba o filme em todas as cenas que aparece.

O roteiro do filme também está muito bem amarrado e com um bom ritmo onde você consegue ser conduzido a história do filme sem nenhum problema crucial.

'Cidades de Papel' está sendo distribuído pela Fox Filmes e estreia nos cinemas no dia de 9 julho.



Sobre produções de Cinema e TV do estúdio, leia+: FOX


Leia a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas



Nenhum comentário:

Postar um comentário