sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ilustradora brasileira conta a história de 'Rapunzel' apenas com imagens

Um dos populares contos dos irmãos Grimm, 'Rapunzel' ganha um belo livro ilustrado, onde a talentosa ilustradora carioca Thais Linhares, narra a aventura da protagonista apenas com desenhos. O livro é uma bela obra que tanto crianças, quanto adultos vão apreciar.


A ilustradora não quis usar nenhuma adaptação existente do conto dos Grimm, escolhendo a história original como inspiração para cada um dos desenhos apresentados no livro, criando uma trama visual quase cinematográfica que a cada imagens, um quadro do drama é revelado.

O conto focado em Rapunzel tem uma narrativa repleta de drama, mas também com a recompensa por lutar pelo que se deseja com coragem.

As belas ilustrações de Thais Linhares tem traços marcantes e também delicados, usando bem sombras e cores, sendo uma obra que irá despertar a imaginação leitores menores e encantar os adultos como a qualidade artísticas.

A história mostra Rapunzel de uma forma diferente, não só como encantadora jovem de longos cabelos, mas também os percalços de sua vida e seu processo de amadurecimento pessoal.

Diferente de outras adaptações dos contos dos Irmãos Grimm, os texto originais tratavam do registro de várias histórias lendárias, que mesclavam o fantástico e o terror da época que viviam, muito diferentes das versões Disney que muitos conhecem.

'Rapunzel' é uma publicação da Editora Mundo Mirim, com 32 páginas, com preço de capa de R$ 34,90 que pode ser comprado no site da editora. (Para comprar: http://www.mundomirim.com.br/produto/1356-rapunzel)

Thais Linhares nasceu no Rio de Janeiro e escolheu as artes para explorar diversos mundos, indo do interesse a literatura a pesquisa de mitos. Na maior parte do tempo, está desenhando ou escrevendo, mas já se aventurou no mundo da música, participando de um musical no papel de Rapunzel. Atualmente mora na cidade onde nasceu com seus filhos.

Fique ligado nas dicas literária, de cinema, TV e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD



Nenhum comentário:

Postar um comentário