terça-feira, 14 de julho de 2015

#AntMan - #HomemFormiga



A nova adaptação de quadrinhos Marvel para o cinema, o filme Homem-Formiga (Ant-Man), inicia uma nova franquia ligada a de 'Os Vingadores'.

Com um roteiro inspirado num personagem ícone dos quadrinhos, o qual foi o fundador original dos Vingadores, o filme narra a história do ladrão mundialmente conhecido, Scott Lang (Paul Rudd Paul). Uma mente brilhante, mas que ao ter problemas sempre acaba usando seus talentos para ações ilícitas. Ele não faz o tipo de pessoa que curte violência, é um "especialista em pegar coisas sem autorização". Um típico gatuno, por isso ele não se considera um criminoso.


Mesmo com boa formação e inteligência superior a de muita gente, nem o emprego de atendente de uma sorveteria local ele consegue manter, sendo demitido assim que descobrem que Scott já esteve preso.

Por já ter sido preso, tudo fica mais complicado, pois além do fato de ninguém confia em ex-presidiário, o desespero toma conta de Scott ao ser afastado do único motivo que o faz ficar na linha e tentar ser uma pessoa correta, a filha Cassie (Abby Ryder Fortson).

Não vendo muita opção, ele decide aceitar a ideia do amigo Luis (Michael Peña) de roubar a casa de um "figurão", Hank Pym (Michael Douglas), enquanto esse está fora da cidade.


Tudo porque, de acordo com um conhecido do conhecido de sabe-se lá mais quem Luis conhece, a casa em questão teria uma grande segurança eletrônica e um cofre no porão igualmente seguro. O que, para Luis, significa um verdadeiro tesouro escondido.

O que Scott, Luis e a dupla de amigos do Luis, Kurt (David Dastmalchian) e Dave (T.I.), não contavam é que Hank Pym fosse um integrante da S.H.I.E.L.D. aposentado.


O roteiro escrito a 8 mãos, assinado por Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay e Paul Rudd, tem um ritmo muito bem desenvolvido, com momentos dramáticos e tensos, alternando para ação e piadas muito bem colocadas, que lembram muito o texto do primeiro filme de 'Os Vingadores'. Explicando a trama de forma satisfatória, ao mesmo tempo que consegue desenvolver bem os principais personagens, do personagem título até a pequena Cassie, mas quem rouba a cena é mesmo o carismático Luis.

A direção de Peyton Reed foi harmônica ao ótimo roteiro feito para o filme, o que manteve as cenas de maior ação e as com maior diálogo ritmadas. Ajudando na apresentação e desenvolvimento dos personagens, que conquistam o público no decorrer da história. Além das referências bem colocadas e comentários inteligentes... Ou sem noção, hilários.


Nem precisa dizer que a qualidade visual e de audio do filme mantém o nível alto das produções Marvel recentes, em parceria com a Disney. Um ótimo filme para ser visto em 3D.

O quadrinho no qual o filme foi inspirado é de autoria de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e o elenco também conta com Evangeline Lilly, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Judy Greer, Hayley Atwell, Martin Donovan, entre outros. Vale dizer que há várias inusitadas participações e não creditadas no filme com personagens Marvel, para o delírio dos fãs. Além disso, há duas cenas pós créditos. Então fique até o fim da exibição, pois Homem-Formiga veio para ficar.


O filme 'Homem-Formiga' estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 16 de julho, em versão 2D e 3D.

Leia+: Marvel

Leia outras críticas na Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine

Fique ligado nas dicas de cinema, TV e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD




Nenhum comentário:

Postar um comentário