segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Invocação do Mal



O filme 'Invocação do Mal' (The Conjuring) com a atriz Vera Farmiga, que se destacou recentemente como a famosa mãe de Norman Bates, personagem do filme 'Psicose', na série baseada no filme; mostra todo seu talento na construção de sua personagem, baseada em uma pessoa real. A médium Lorraine Warren, que junto com seu marido Ed Warren, ajudaram a dar credibilidade aos estudos da paranormalidade nos Estados Unidos.


Com direção de James Wan, o filme tem ótimas doses de terror sobrenatural, mesmo se tratando de um drama baseado em fatos reais. O roteiro escrito por Chad Hayes e Carey Hayes tem como base um dos vários casos investigado pelo casal de estudiosos, mas com introdução sobre o tipo de trabalho deles e também da vida pessoal de Lorraine e Ed Warren.

Um toque de estilo japonês é visto, especialmente na parte do roteiro que aborda o medo que alguns objetos causam nas pessoas, como as bonecas.


Com uma direção de arte bem trabalhada, não somente em relação ao clima tenso abordado no filme, com cenários e objetos de cenas literalmente sinistros, mas também pela ótima reconstituição de época, já que a história se passa na década de 1970; o filme tem um visual fotográfico feito para assustar.

O que a bem feita trilha sonora também ajuda. Seja em relação a trilha musical, ou a cada som escolhido, tudo é trabalhado para criar tensão e medo, ao ponto que em alguns momentos do filme, o som dá o recado, substituindo a imagem e criando fabulosas cenas fora de quadro.


O diretor soube trabalhar bem movimentações de camera junto aos atores, criando ótimos momento no filme que se não assustam na hora, podem causar terror no público depois, em casa, quando as luzes foram apagadas.

Por isso, o filme é uma ótima dica para quem curte bons filmes de terror, mas também deve agradar os fãs de dramas baseados em fatos reais, pois tudo está na medida para agradar ambos os públicos.


'Invocação do Mal' tem estreia no Brasil marcada para a próxima sexta-feira, 13 de setembro, em todos os cinemas brasileiros. Quem gosta de um bom filme de terror sobrenatural vai bater palmas ou pular ao ouvi-las. (Só quem viu o filme irá entender a piada. *risos*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário