quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Família



O filme 'A Família' é baseada em um dos livros do autor francês Tonino Benacquista. Com um roteiro de comédia, carregada no humor negro, narra a história de uma família da máfia de Nova York, que tenta se adaptar a sua nova vida, em uma pacata cidadezinha na Europa.


Dirigido por Luc Besson, que também assina o roteiro junto com o roteirista Michael Caleo, o filme mostra um típico ex mafioso, Giovanni Manzoni, interpretado por Robert De Niro, que resolveu fazer a coisa certa e agora está no programa de proteção a testemunha.

Usando o nome de Fred e o sobrenome Blake, o ex mafioso e sua família são colocados sob proteção de Robert Stansfield, interpretado por Tommy Lee Jones, que faz um dos policiais encarregados de manter todos seguros, incluindo o cachorro.


O problema todo é que Stansfield, não tem que se preocupar só com os outros mafiosos atrás da família, precisa se preocupar com o comportamento amoral dos "Blakes", especialmente da esposa mafiosa, Maggie, interpretada por Michelle Pfeiffer, que onde quer que vá, vai arrumar problema se for irritada, o que o obriga a mudá-los de cidade.

Porém não é só Maggie que tem problema em levar uma vida normal. Os dois filhos do casal também aprontam, o que destaca bem a atuação dos jovens atores que os interpretam, a atriz Dianna Agron e o ator John D'Leo. A dupla rouba a cena em vários momentos no filme.


Uma comédia com uma dose grande de drama, mas também com ação daquela que tem o toque especial dos típicos filmes sobre a Máfia, com pancadaria e coisas explodido, que provavelmente vai agradar quem curte filme do tipo.

'A Família' tem estreia nos cinemas brasileiros para amanhã (20 de setembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário