domingo, 1 de setembro de 2013

Matthew Quick Participa do Café Literário na Bienal do Rio

Foto: Louise Duarte

Com um perfil literário completamente oposto de Nicholas Sparks, Matthew Quick autor do sucesso O Lado Bom da Vida que recebeu esse ano a adaptação para o cinema e que foi contemplado com oito indicações ao Oscar, Matthew Quick participou na tarde desse sábado (31/08), e falou além do seu primeiro livro, do seu novo lançamento entitulado Perdão, Leonard PeaCock.

Foto: Louise Duarte
Ao lado dos autores Flávio Carneiro e Socorro Acioli e mediado por Henrique Rodrigues, Matthew Quick que era professor de inglês na Filadélfia antes de virar escritor, falou um pouco do sucesso O Lado Bom da Vida e de seu novo livro Perdão, Leonard Peacock.

Quando questionado que conselho ele daria para as pessoas que pasaram pelo que o Pat (O Lado Bom da Vida que foi interpretado por Bradley Cooper no cinema) passou ele diz que falaria a respeito de seus problemas e seja honesto a respeito deles e sobre o que quer da vida. “Eu tive depressão e quando comecei a falar a respeito com os meus amigos, minha vida começou a melhorar.”

Foto: Louise Duarte
Uma garota da platéia pergunta como foi criar a Tiffanny (personagem de O Lado Bom da Vida que foi interpretada pela atriz Jennifer Lawrence no cinema) e se ele havia se inspirado em alguém particular. “Foi divertido criá-la e não era o foco do livro. Tifanny não é o que Pat quer mas ela é uma mulher forte. Eu nunca pensei em basear a Tiffany na minha mulher porque elas são completamente diferentes mas ela foi a força por trás da personagem.”

Sobre o seu novo lançamento, Perdão, Leonard Peacock que conta a história de Leonard que planeja comemorar seu 18º aniversário usando uma P-38 que foi do avô, a pistola do Reich, para matar seu ex-melhor amigo e depois se suicidar. Antes, porém, ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor de alemão que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto e que desempenha um papel crucial na vida de Leonard quando o jovem se aproxima do que pode vir a ser o seu ato final.

O autor fala um pouco do novo livro. “Escrevi o livro em 2011 e o Peacock é engraçado, esperto e está em uma situação ruim. Esse livro também vai virar um filme.” revela antes do bate papo ser encerrado e o autor ser direcionado para o stand da Intrínsica onde autografaria alguns livros.

Publicação Original:
Portal Tabula Rasa (www.tabularasa.com.br) por Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário