Foto: Fernanda Dias |
Claro que muitos filmes adaptados (ou melhor, a maioria deles) não chegam nem aos pés dos livros em que foram inspirados, já outros filmes conseguem ser melhores que os livros de origem. O fato é que Literatura e Cinema sempre estarão unidos de um jeito ou de outro.
E com a Bienal do Livro acontecendo no Rio de Janeiro durante duas semanas, novidades sobre essas duas areas é o que não faltam, especialmente com bate papo promovido com autores nacionais e internacionais.
E muitas novidades já fecharam o primeiro final de semana da feira. Essa semana tivemos a presença do autor Nicholas Sparks autor de livros que viraram filmes como O Diário de Uma Paixão, Um Homem de Sorte, A Última Música, Querido John, Um Amor Para Recordar, Porto Seguro, Uma Carta de Amor entre outros. Alias, o autor que vende livro como água e faz o maior sucesso entre os adolescentes causou um verdadeiro alvoroço na feira literária forçando a organização a trocar o bate papo inicial por uma sessão de autógrafos. Parecia que elas estavam indo ver um astro de rock e não um escritor tamanha era a histeria das meninas que chegaram a desmaiar enquanto esperavam na fila que passou de mil pessoas e que durou a tarde inteira.
Foto: Louise Duarte |
Já Emily Griffin que participou do Encontro com Autores só teve um dos seus livros adaptados para o cinema por enquanto, O Noivo da Minha Melhor Amiga mas que em breve alguns de seus livros ganharão adaptações para o cinema como Nascida À Meia Noite.
Foto: Louise Duarte |
Em breve mais sobre o Cinema e a Literatura na Bienal do Livro do Rio que acontece até o dia 8 de setembro no Rio Centro.
Publicação Original:
Tabula Rasa (www.tabularasa.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário