segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Falando de Cinema: Aviões



Dos mesmos produtores de Carros, chega aos cinemas uma nova animação da Disney. Aviões (Planes, 2013) que conta a história de Dusty, um avião pulverizador que sonha em alcançar novos voos, literalmente falando , e quer se tornar um avião de corridas, o único problema é que ele tem medo de altura. Para realizar seu grande sonho, Dusty contará com a ajuda de alguns amigos como de Dottie, uma simpática e engraçada empilhadeira que trabalha como mecânica e que tenta trazer Dusty para sua realidade sempre que pode; Skipper um veterano de guerra que irá treinar Dusty para realizar seu grande sonho alem de Chug, melhor amigo de Dusty e que trabalha com Dootie e ajuda Dusty a treiná-lo. Alem deles, o simpático pulverizador ainda irá contar com a ajuda e apoio do novo amigo El Chupacabra, um avião Casanova que conquista logo a todos com seu grande coração alem de sua amizade.

O longa apresentado pela Disney com a tecnologia 3D e que pega carona no sucesso das duas sequências de Carros, não tem muitas novidades entre elas, exceto que em vez de carros, temos aviões apesar de que alguns carros também aparecem no filme. A direção ficou por conta de Klay Hall enquanto que o roteiro ficou a cargo de Jeffrey M Howard.

Enquanto que no elenco americano temos as vozes de Dane Cook, Stacy Keach, Brad Garrett, Teri Hatcher, Cedric the Entertainer, Julia Louis-Dreyfus, John Cleese, Val Kilmer entre outros, na dublagem brasileira temos Fernando Mendonça, Júlio Chaves, Claudio Galvan, Andrea Murucci, Luiz Carlos Percy, Márcia Coutinho, Guilherme Briggs entre outros além da participação especial da cantora Ivete Sangalo.

Aviões já está em cartaz nos cinemas e está sendo distribuido pela Disney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário