domingo, 1 de setembro de 2013

Muitos autores nacionais autografando na Bienal do Livro no primeiro fim de semana


No primeiro fim de semana, não foi só Nicolas Sparks que agitou a Bienal do Livro Rio 2013, alguns autores nacionais também causaram comoção de fãs, que não tiveram medo nem das filas.

Maurício de Souza e Ziraldo foram dos que fizeram fãs encararem enormes filas para autografar. Presentes no evento literário do ano, ambos autografaram no sábado e também domingo.

O pai da Mônica, Maurício de Sousa, ainda participou no sábado de uma palestra ao lado de Thalita Rebouças, que também causou uma gigantesca fila no Pavilhão Verde.

Outra autora que estive presente autografando sem parar foi Tammy Luciano, que durante o fim de semana autografou seu lançamento da Editora Nova Conceito, o livro 'Claro Que Te Amo! – A felicidade pode chegar quando mais esperamos’, esgotando os exemplares que a editora levou para a Bienal.

Além dos autores mais populares, vários autores conhecidos no meio da literatura fantástica sobrenatural também estiveram autografando durante o primeiro fim de semana do evento.

Foi o caso de Lu Piras, autora de 'Equinócio', que autografou seu lançamento da editora Novo Século, o livro 'A Última Nota', que escreveu em parceria com Felipe Colbert, autor de 'Ponto Cego' que também é publicado pela Novo Século, o qual ele também estava autografando.

Marco de Moraes, autor de 'Presas', e Renata Ventura, autora de 'A Arma Escarlate', também autografaram seus livros no estande da Novo Século durante o fim de semana.

Os autores fantástico Marcelo Paschoalin e Bianca Carvalho lançaram seus livros, no sábado, autografando no estande da LetraImpressa/EraEclipse. Marcelo Paschoalin autografou 'Regência dos Ossos' e Bianca Carvalho o segundo livro de sua trilogia, 'Versos Sombrios'.

No próximo fim de semana tem lançamento do Marcelo Paschoalin autografa o 'Última Dama de Fogo' e Bianca Carvalho os dois livros de sua trilogia já publicados, sendo que 'Jardim da Escuridão' está sendo relançado e a segunda edição está com capa nova, de André Siqueira.

Outros autores que tiveram lançamentos no estande da LetraImpressa/EraEclipse foram 'Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos' de Roberta Spindler e 'Herdeiros do Trono' de Elysanna Louzada, ambas no sábado, e 'Linhagens' livro 2 da série 'Uma Geração. Todas as Decisões' de Eleonor Hertzog.

Quem perdeu os lançamentos da LetraImpressa/EraEclipse, saibam que os autores estarão presente durante os dias de Bienal autografando seus livros e também conversando com fãs e leitores.

Giulia Moon e Georgette Silen também estão no Rio para a Bienal e mesmo que o lançamento oficial de ambas, da antologia 'Amor Lobo', nova publicação da Giz Editorial, seja só no próximo sábado ambas estão diariamente autografando suas respectivas séries vampirescas séries de livros.

No entanto, Georgette Silen teve sua sessão de autógrafos de 'Lázarus' e 'Panaceia' no sábado (dia 31 de agosto) e Giulia Moon terá a sua no próximo sábado, dia 7 de setembro, às 16 horas, com direito a concurso de fantasia. (Saiba + clicando AQUI.)

No estande da MODO tiveram vários lançamento e sessões de autógrafo, entre eles estavam as autoras Simone O. Marques de 'Paganus', Patrícia Xavier de 'Herança de sangue', Edna Guedes de 'Acontece que eu te amo' entre outros livros da editora e de parceiros.

Também autografou no fim de semana na MODO Roxane Norris, autora de 'Immortales', que teve uma noite de autógrafos para seu lançamento da Semana do Livro Nacional, 'Youkai', que aconteceu na noite de ontem (sábado, 31 de agosto). Porém no próximo fim de semana, no dia 7 de setembro, a autora irá lançar pela Editora MODO o livro 'Volkodlák - A Maldição do Tempo', às 19 horas. O livro é o terceiro romance publicado por Roxane Norris, que teve a primeira edição de seu primeiro livro, 'Immortales', esgotada.

A inovadora editora PerSe também fez vários lançamentos, entre os do fim de semana estava 'Crônicas do Amor Impossível' de Jardim, 'O Casamento é Para Sempre' de Aderson Pamplona, 'O Conde - O Baú e o Despertar' de Willian Bitencourt e 'O Amor Espera que Você o Encontre' de Bernardo Bastos Guimarães.

E o autor Marcelo Amaral de 'Palladinum', lançou na bienal carioca o primeiro livro da coleção 'Turma da Página Pirata', 'A Máquina Antibullying'. O autor já tinha feito um pré-lançamento de 'A Máquina Antibullying' durante a Semana Nacional do Livro.


Texto: Anny Lucard
Fotos: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário