quarta-feira, 27 de maio de 2015

#TerremotoFilme - Terremoto: A Falha de San Andreas



Com direção de Brad Peyton e roteiro assinado por Carlton Cuse, Andre Fabrizio e Jeremy Passmore, o filme 'Terremoto: A Falha de San Andreas' (San Andreas, 2015) entra para lista dos melhor Filme Catástrofe da atualidade.

Medindo muito bem o ritmo do filme, o diretor Brad Peyton conseguiu fazer um Filme Catástrofe com ação e história bem dosado e sem exagerar nos efeitos digitais, construindo uma jornada de herói envolvente, que comove e inspira, mesmo em meio a tanta destruição.


Os personagens conseguem ser bem desenvolvidos (mesmo que o foco de um típico roteiro de Filme Catástrofe não seja eles), ao ponto do público em pouco tempo torcer para os seus favoritos sobreviverem e também, torcer para os que não gostaram, terem uma "boa morte".

Estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson, como Ray, um socorrista piloto de helicóptero que para surpresa do público não é 100% um herói, sendo mais humano que a maioria e, principalmente, sendo um pai na hora de tomar suas decisões.


A atriz Carla Gugino que interpreta Emma, ex mulhur de Ray e mãe da única filha deles, é uma mãe que pensa no melhor para a filha e que junto o personagem de Dwayne Johnson forma uma dupla de pais carismáticos e convincentes; ao ponto do público acreditar que realmente são loucos pela única filha, ao ponto de enfrentar um terremoto para encontrá-la.

Alexandra Daddario, conhecida pela franquia 'Percy Jackson' como a filha da deusa Athenas, interpreta a filha única de Ray e Emma, Blake, a qual vai a São Francisco de carona com o namorado da mãe, interpretado por Ioan Gruffudd, quando os planos que tinha feito com o pai mudam, pois Ray precisa trabalhar. Em São Francisco, Blake conhece os irmãos ingleses Ben (Hugo Johnstone-Burt) e Ollie (Art Parkinson) e no meio do caos se unem para sobreviver.


Em meio a história envolvendo a família de Ray, há um grupo a parte, cientistas chefiados por Lawrence (Paul Giamatti), que buscam informar as autoridades e alertar sobre a eminente catástrofe, os quais contam com a ajuda da repórter Serena (Archie Panjabi).

Como um típico Filme Catástrofe, 'Terremoto: A Falha De San Andreas' conta com cenas de muita ação e grandes efeitos digitais, correria quase interrupta com eventuais paradinhas para os personagens (e o público) tomar um pouco de fôlego, além de inusitados encontros e algumas situações nonsense.


Fotografia e efeitos estão em perfeita harmonia, os quais junto com o 3D torna o realismo das imagens tão forte, que quase é possível sentir o tremor e a poeira causada pela destruição no rosto durante a exibição.

O filme será distribuído pela Warner Bros Pictures e seu lançamento mundial será na sexta-feira, dia 29 de maio, mas no Brasil 'Terremoto: A Falha De San Andreas' estreia amanhã, dia 28 de maio, em versão 2D e 3D, com cópias legendadas em português e dubladas. Também será disponibilizado em IMAX e 4D no circuito nacional.


Leia+: SAN ANDREAS

Fique ligado nas dicas de cinema, TV e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Críticas da Coluna Digital Rio Na Cabine, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine




Nenhum comentário:

Postar um comentário