terça-feira, 26 de maio de 2015

Sem alcançar o sucesso esperado nas bilheterias dos Estados Unidos, 'Projeto Almanaque' é lançado no Brasil direto em DVD

O filme 'Projeto Almanaque' teve sua estreia adiada por tempo indeterminado pela Paramount Brasil, até que decidiram lançar o filme direto em DVD por aqui, por causa do desempenho nas bilheterias norte-americanas, que não foi o esperado pelo estúdio.

'Projeto Almanaque' (Project Almanac, 2014) é um filme com produção da Platinum Dunes, empresa de Michael Bay, que além de um contexto de ficção científica complexo, por falar de viagem no tempo, também criou polêmica ao ter cenas de um acidente aéreo real, ocorrido nos anos de 1990, incluído em sua edição.

A inclusão da cena do acidente em questão, causou indignação e protestos por parte das famílias das vítimas. Segundo a Air Force Times, apesar de real, a cena mostrada no filme seria de um acidente em Tóquio de 2009 e não do ocorrido em 1994.

No entanto, a produção do filme teria alegado que não sabia que o diretor novato, Dean Israelite, usou cenas reais ao invés de criar o acidente em computação gráfica. Mesmo assim produtores e estúdio se desculparam com as famílias e cortaram a cena do filme.

Tanta polêmica e uma bilheteria ruim, fez que no fim das contas a Paramount lançasse o DVD 'Projeto Almanaque' no Brasil, sem que o filme chegasse as salas de cinemas brasilieras.

Lançado oficialmente hoje (26 de maio) em home video (aqui no Brasil), a ficção científica narra a história de um grupo de jovens usando o estilo de filmagem "vídeos amadores encontrados", conhecidos como found footage, que ficou famoso por produções de terror de baixo custo (Bruxa de Blair, REC, entre outros); que em 'Projeto Almanaque' é associado a ideia de viagem no tempo semelhante a vista em filmes como 'Efeito Borboleta'.

O filme tem direção do cineasta de curtametragista Dean Israelite, com roteiro escrito por Jason Pagan e Andrew Deutschman. O elenco conta com Jonny Weston (de 'Divergente: Insurgente'), Sofia Black-D’Elia (série 'Gossip Girl' e 'Skins'), entre outros.

A Paramount preparou extras especiais para o DVD, que inclui uma abertura alternativa, cenas inéditas e também um finais alternativos.

Leia+: Projeto Almanaque

Fonte: Paramount

Nenhum comentário:

Postar um comentário