domingo, 17 de maio de 2015

Primeira mulher homenageada com a Palma de Ouro em Cannes ganha destaque na programação do Canal Curta!


Hoje a primeira mulher homenageada com a Palma de Ouro em Cannes, a cineasta Agnès Varda, estreia no Canal Curta!, com o documentário 'As Praias de Agnès'.

Além de cineasta, a também fotógrafa Agnès Varda, é um dos principais nomes da Nouvelle Vague, será homenageada com um Palma de Ouro, na 68ª edição do Festival de Cannes.

Ela é a primeira mulher a receber tal homenagem, que infelizmente mente, assim como o Oscar, parece ser prêmios destinados apenas ao clube dos Bolinhas. No entanto, no próximo dia 24 de maio, a cineasta será premiada por sua brilhante carreira e para comemorar tamanho marco, o Canal Curta! aqui no Brasil, exibe hoje um de seus trabalhos mais marcantes, o documentário 'As Praias de Agnès', produção de 2008,  na faixa Documentários de Invenção.

O documentário foi feito em forma de longa, com direção e produção de Agnès Varda. A narrativa foca na trajetória da cineasta desde a infância, mostrando a vida familiar e a descoberta do cinema. Usando recursos diferenciados, como clipes, fotografias, entrevistas e algumas dramatizações, ela cria um ritmo peculiar a produção.

HOJE, 22H, NO CANAL CURTA!
'As Praias de Agnès' (documentário, longa)
Produzido e dirigido por Agnès Varda, é um documentário autobiográfico que relata passagens de sua vida através de elementos que remetem ao passado da cineasta. Retratando momentos marcantes de sua vida.
Direção: Agnès Varda
Duração: 115 min.
Ano: 2008
Estreia: dia 17 de maio, domingo, às 22h
Classificação: Livre

Horários alternativos: Dia 22 de maio, sexta-feira, às 18h/ Dia 23 de maio, sábado, às 16h/ Dia 25 de maio, segunda-feira, às 12h/ Dia 26 de maio, terça-feira, às 6h.

Sobre o Canal Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Canal Curta! é uma rede independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes.

Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional, os principais segmentos são música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade.

O Canal Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 76 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV.

Para mais informações e sobre a programação, siga suas redes:
http://twitter.com/CanalCurta
www.facebook.com/CanalCurta

Site Oficial do Canal:
www.canalcurta.tv.br

Canal do Youtube Oficial:
www.youtube.com/user/canalcurta

De olho na nova Coluna Curta Curtas da Digital Rio:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/CurtaCurtas


Fonte: Assessoria, via a repórter Anny Lucard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário