sexta-feira, 22 de maio de 2015

Falando de Cinema: A Incrível História de Adaline



'A Incrível História de Adaline' (The Age of Adaline, 2015) conta a história de Adaline Bowman (Blake Lively), que nasceu no ano de 1908 e viveu uma vida normal com direito a amigos, casamento e uma filha até 1930, quando sofreu um acidente de carro fazendo com que não envelhecesse mais.

Quando notou que ao contrário de suas amigas, ela não estava mais envelhecendo, começou a criar artifícios para criar novas identidades a cada década para que o FBI não desconfiasse de nada e quisesse conduzir experimentos nela. E para isso ela precisa abandonar sua filha e até relacionamentos para que não desconfiem de sua “condição”.

Um filme mágico bem ao estilo de O Curioso Caso de Benjamin Button, que mostra a incrível jornada de Adaline após sofrer o dito acidente que muda sua vida e daqueles que a cercam para sempre.



Blake Lively (a eterna Serena de 'Gossip Girl') estrela esse filme mágico que mostra um pouco da vida de Adaline antes e depois do acidente narrados através de flashbacks.

Dirigido por Lee Toland Krieger (Celeste e Jesse Para Sempre) e roteirizado por J. Mills Goodloe (O Melhor de Mim), o filme é mostrado pelo ponto de vista da personagem que sofre cada vez que precisa mudar novamente, deixando tudo para trás. A atriz consegue conduzir a trama com a serenidade que a personagem pede mostrando as dores que a sua condição reflete em sua vida pessoal, tendo que fugir e com isso abandonar amigos, empregos e família.

Tudo muda quando ela conhece o jovem filantropo Ellis Jones (Michiel Hulsman de 'Game of Thrones') que começa a corteja-la na esperança de conquistar seu coração, sem saber de seus segredos, embora o ar misterioso de Adaline (ou Jenny como ela se apresentou para ele), o atraia ainda mais, fazendo ele disposto a tudo para conquistá-la.


Apesar de ser conduzido para um final clichê, o filme não perde pontos por conta disso e é indicado para os românticos incuráveis e para as pessoas que ainda acreditam no poder do amor que ultrapassa as barreiras do tempo para alcança-lo.

'A Incrível História de Adaline' teve a estreia adiantada e estreou ontem (21 de maio) nos cinemas de todo o Brasil e está sendo distribuído pela Diamond Filmes. (Para ver o trailer, clicar AQUI.)

Leia+: Adaline

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Críticas da Coluna Falando de Cinema, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado


Nenhum comentário:

Postar um comentário