quinta-feira, 14 de maio de 2015

#MadMax: Estrada da Fúria



'Mad Max: Estrada da Fúria' (Mad Max: Fury Road) pode ser visto como um único filme, uma nova história apocalíptica e das mais perturbadoras. Porém também é um grande retorno para os fãs da franquia original de 'Mad Max', com Mel Gibson estrelando o papel título; composta por 3 filmes ('Mad Max'  de 1979, 'Mad Max 2: A Caçada Continua' de 1981 e 'Mad Max: Além da Cúpula do Trovão' de 1985).

Assim como os 3 primeiros filmes, a nova produção da franquia 'Mad Max' também foi escrita e dirigida por George Miller, o idealizador da história do louco Max Rockatansky, que nesse filme é interpretado por Tom Hardy.


A trama de 'Mad Max: Estrada da Fúria' apresenta um perturbador futuro, onde o louco Max sobrevive pelas estradas de um mundo arenoso com loucos por gasolina e por qualquer coisa que se pode usar, como o sangue humano, além dos desesperados pela pouca água que ainda existe no planeta.

Max é pego por um grupo organizado, que tem o Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) no comando, o qual usa a violência e a ideia de ser um deus para dominar a todos.


Por ser um doador universal, Max vira uma Bolsa de Sangue Humana, dado para Nux (Nicholas Hoult), um dos seguidores devotados do Immortan Joe, que está muito doente e que só pensa em morrer de forma honrada em nome de Seu Senhor.

Enquanto uns adoram o Immortan Joe, outros como a Imperator Furiosa (Charlize Theron) o segue, mas pensando em vê-lo pelas costas na primeira oportunidade.

Furiosa desafia o senhor de todos e foge, levando vários de seus preciosos bens e com isso inicia uma alucinante caçada, onde Nux arrasta, literalmente, Max com ele pelas estradas, para manter a transfusão de sangue; enquanto tenta resgatar os bens do Immortan Joe, para ter a graça de Seu Senhor.


Mesmo com a opção 3D, o filme foi feito de forma harmônica, ao usar uma magnífica combinação da tecnologia atual e a velha e boa forma de fazer cinema. O resultado é uma produção com bela fotografia e cenas memoráveis.

Esse quarto filme da franquia 'Mad Max', ou o primeiro de uma nova, também se destaca com uma trilha sonora fantástica, que pontua o ritmo e o desenvolvimento da história de uma forma magistral.

Em versão 2D e 3D, 'Mad Max: Estrada da Fúria' também chega aos cinemas brasileiros hoje, quinta-feria, 14 de maio, com cópias dubladas e legendadas.

Leia+: Mad Max

Leia também a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine



Nenhum comentário:

Postar um comentário