terça-feira, 31 de março de 2015

Velozes e Furiosos 7



O filme 'Velozes e Furiosos 7' (Furious 7) tem direção de James Wan e é o mais esperado de toda a franquia, por ser o último filme do ator Paul Walker, que interpreta Brian O'Conner. O ator faleceu aos 40 anos, antes da conclusão das filmagens, em um fatal acidente de carro.

No entanto, a produção fez questão de preservar sua participação no filme e depois de meses de muito trabalho e dedicação, mesmo com atrasos a recompensa dos fãs é que poderão se despedir do personagem e do ator em uma homenagem nunca vista em nenhum filme até hoje.


O roteiro teve que ter reescrito, como informou a produção, para conseguir manter a participação do personagem de Paul Walker. Para concluir a aparição do personagem, recursos digitais foram usado e também os bons e velhos "falseamentos cinematográficos", gerados na hora de filmar, usando a fotografia, luz e ângulos, e com auxílio de dublês de corpo. Que no caso de 'Velozes e Furiosos 7' foram os irmãos do ator, Caleb e Coby Walker, que desempenharam o papel. Assim a produção pode incluir cenas necessárias a narrativa de Brian no filme.

Em relação ao filme em um contexto geral, mesmo conhecido por produções de suspense sobrenatural, o diretor James Wan fez questão de manter as características da franquia ao dar continuidade às aventuras dos personagens de Vin Diesel, Paul Walker e sua família, com muita velocidade, pancadaria e cenas de deixar o espectador sem fôlego. Só que um fator extra pode ser visto nesse novo filme, momentos que fariam jus aos filmes de um certo espião britânico que está fazendo 50 anos e também com cenas impossíveis de conceber.


Também há um destaque para a vida e dramas pessoais dos personagens de Dwayne Johnson (como Hobbs) e Michelle Rodriguez (como Letty), dois que conseguiram atenção dos fãs por seguirem bem o espírito furioso da franquia. Além disso, o elenco também conta com o retorno dos atores Jordana Brewster, Ludacris e Tyrese Gibson. E participações de "velhos conhecidos" como Lucas Black, entre outros talentos.

Participações especiais somente para o sétimo filme também foram incluídas e a mais especial de todas, com certeza, é de Lykan Hypersport. Só que Lykan não é um ator, mas um carro muito especial. Depois de 7 filmes Dom Toretto ganhou um presente inusitado, a chance de dirigir um dos carros mais exclusivos do mundo e produzidos somente nos Emirados Árabes Unidos. Trata-se do mais veloz automóvel já construído até hoje, custa cerca de 10,9 milhões de dolares e também possui ouro branco nos faróis com pedras preciosas que variam conforme a cor. O Lykan Hypersport é tão único que por ser produzidos nos Emirados Árabes Unidos, até Dom e sua turma colocarem as mãos em um, apenas sete modelos existiam.


'Velozes e Furiosos 7', em versão 3D, é um presente aos fãs e com certeza é um filme que faz jus ao lema da franquia de ação. Um dos melhores entre todos os filmes feitos, dos 7 já produzidos. No Brasil, o filme chega aos cinemas um dia antes da estreia mundial, no dia 2 de abril, próxima quinta-feira.


Leia+: Velozes e Furiosos 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário