segunda-feira, 9 de março de 2015

M. Night Shyamalan no #RioContentMarket 2015 promove sua série para TV

Mesmo sem conseguir participar da apresentação da Escola de Série com a Erika Green Swafford, durante o Warm up onde ocorreu a première mundial com a exibição do piloto da série; mas M. Night Shyamalan esteve presente no primeiro dia da Rio Content Market 2015.


O diretor e também roteirista de cinema, veio ao Rio de Janeiro para falar do primeiro trabalho para a TV, a série 'Wayward Pines', um suspense com uma mistura de 'Twin Peaks' e 'Arquivo X', com algumas referências as próprias produções, onde o indiano M. Night Shyamalan deixa a trama com aquele ar paradoxal que virou sua marcar.

O ator Matt Dillon é o protagonista e interpreta o agente Ethan Burke que está num caso de desaparecido e durante sua busca, sofrendo um acidente e vai parar na cidade de Wayward Pines. Ele está bem, mas perdeu tudo, dos documentos ao carro. Só que o problema maior é que não consegue entrar em contato com ninguém de fora e a estranheza da situação, só faz o agente pensar que tem que sair do lugar o mais rápido possível.


Com filmes como 'O Sexto Sentido' e 'A Dama na Água' no currículo, o diretor é conhecido por não ser óbvio e para saber o que será essa produções, não bastará tirar conclusões só pelo piloto, que irá ao ar ainda este ano, em maio.

Sobre a primeira produção para TV, M. Night Shyamalan falou aos presentes na Rio Content Market 2015 que foi bem menos complicado que imaginou e que curtiu muito.


Afirmando que foi um prazer fazer algo como este trabalho para a TV, pois gostou de ter maior liberdade. Isso porque na TV americana os escritores podem “fazer a diferente”. Afirmando que a realidade da indústria do entretenimento americana funciona de forma cíclica, já que nos Estados Unidos o cinema foca o tipo de roteiro realizado (ação, drama, terror...), com foco no lucro caso determinado gênero funcione mais que outros, deixando a originalidade em segundo plano. Enquanto na TV a importância da construção dos personagens também é levada em conta.

"A janela para captar a atenção do público se encolheu (no cinema) de 45, para uns 18 minutos. É necessário uma mensagem clara e segura logo no início. Na TV há garantia de mais tempo."


'Wayward Pines' teve uma première mundial, especial para o Rio Content Market, e o diretor aproveitou para observar que após a revelação do mistério, a série muda o gênero.

"Escolhi o RCM porque quero entender como a TV afeta as pessoas de diferentes partes do mundo. Como vão receber minhas histórias aqui".

'Wayward Pines' tem previsão de estreia em maio, tanto nos Estados Unidos, como no Brasil. Na verdade, a informação dada na RCM 2015 é que a estreia será simultânea, no dia 14 de maio, para 125 países.

Leia+: #RioContentMarket

Texto: Anny Lucard
Fotos: Divulgação da Rio Content Market


Nenhum comentário:

Postar um comentário