quarta-feira, 11 de março de 2015

Falando de Cinema: Kingsman - Serviço Secreto



Pense nos filmes de James Bond que amamos pelas tramas de espionagem e acessórios incríveis, que o espião mais famoso britânico usa em suas missões. Agora, junte isso a cenas dignas de filmes do diretor Quentin Tarantino e temos 'Kingsman – Serviço Secreto' (Kingsman – Secret Service, 2015), adaptação dos quadrinhos criado por Mark Millar e Dave Gibbons.

Estrelado por Colin Firth, Michael Kane, Samuel L. Jackson e o novato Taron Egerton, o filme conta a história do jovem Gary “Eggsy” Unwin que é recrutado por Harry Hart, que usa o codinome de Galahad, para a se juntar ao Kingsman; um serviço secreto de espiões.

Harry precisa da ajuda de Eggsy, que decide fazer parte do treinamento para se tornar um Kingsman e assim ajudar os espiões, a combater o bilionário Richard Valentine que planeja dominar o mundo. Através de uma lavagem cerebral global usando chips de celular, onde garanta acesso grátis a internet e chamadas telefônicas, Valentine conta com a ajuda da sua “capanga” pessoal, conhecida como Gazelle; uma assassina letal que possui pernas com proteses de lâmina que fazem dela ainda mais perigosa para os inimigos de seu chefe.



O longa dirigido por Matthew Vaugh (X-men - Primeira Classe) que também escreveu o roteiro junto com Jane Goldman, parceiro em outros filmes do diretor, brinca não só com os filmes de James Bond, mas faz várias referências a filmes de espionagem e apesar de ser diferente dos quadrinhos, o filme funciona bem com os elementos em que foram baseados. Fazendo com que o expectador possa se divertir, enquanto acompanha as aventuras de Eggsy descobrindo os segredos dos cavaleiros do Kingsman.

Colin Firth está ótimo como o agente secreto Galahad (detalhe que todos os “cavaleiros” do Kingsman tem o nome de um personagem do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.) e fazendo um papel completamente diferente dos seus papéis anteriores. Um pouco longe do eterno Sr. Darcy/Mark Darcy e saindo do “bom mocismo” de seus personagens anteriores, explora um pouco o lado “bad ass” que o personagem requer, com direito a muitas cenas de luta de tirar o fôlego.

Taron Egerton, que interpreta o jovem Eggsy, está bem no papel apesar de não fazer nada de extraordinário, mas o personagem se encaixa bem no ator que consegue trazer humor e drama quando necessário.


Samuel L. Jackson e Sofia Boutella que interpretam, respectivamente, Valentine e Gazelle, tem uma ótima química em cena e a dupla rouba algumas das melhores cenas do filme. Especialmente Gazelle que parece ter saído de algum filme de Tarantino, com suas pernas letais e habilidades assassinas de deixar qualquer fã do diretor feliz com a performance da atriz.

As cenas de ação são um capítulo a parte e são de tirar o fôlego, especialmente as em que Colin Firth, Taron Egerton e Sofia Boutella estão em cena.

'Kingsman - Serviço Secreto' já está em cartaz e estreou no dia 5 de março nas salas de cinema, com distribuição da Fox Films Brasil.


Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Outras críticas da Coluna Falando de Cinema, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado


Nenhum comentário:

Postar um comentário