terça-feira, 31 de março de 2015

No @CanalCurta essa semana, o documentário ‘James Brown’ que situa o grande artista dentro da História dos Estados Unidos é um dos destaque

Outro destaque é 'À Margem do Concreto' de Evaldo Mocarzel, que mergulha no movimento sem teto e captura imagens de uma desocupação em São Paulo.


Da música ao debate sobre a distribuição de moradias nas grandes capitais brasileiras, o Canal Curta! traz esta semana uma seleção de grandes documentários. Ontem, nas Segundas da Música, os fãs de James Brown conheceram os motivos para ficar ligado no Curta! em 'James Brown', do diretor Philip Priestley, onde é abordado não só a vida de um dos mais talentosos músicos americanos, como traz também registros sobre a comunidade negra dos Estados Unidos entre as décadas de 50 e 60.

Hoje, nas Terças das Artes, o destaque é o filme 'O Legado de Merce Cunningham', de Marie-Hélène Rebois, sobre a carreira do coreógrafo americano e a batalha pela preservação de sua herança.

Há também essa semana, nas Quintas do Pensamento, o curta vencedor da menção honrosa no Festival É Tudo Verdade, 'O Longo Amanhecer', de José Mariani, que analisa a carreira do economista Celso Furtado.

E o destaque da próxima sexta-feira, dia 3 de abril, nas Sextas da Sociedade, é o documentário 'À Margem do Concreto', de Evaldo Mocarzel, que acompanha a atuação de várias lideranças que promovem atos de ocupação na região central de São Paulo.

Sobre o Canal Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Canal Curta! é uma rede independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes.

Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional, os principais segmentos são música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade.

O Canal Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 76 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV.

Para mais informações e sobre a programação, siga suas redes:
http://twitter.com/CanalCurta
www.facebook.com/CanalCurta

Site Oficial do Canal:
www.canalcurta.tv.br

Canal do Youtube Oficial:
www.youtube.com/user/canalcurta

Fonte: Assessoria, via a repórter Anny Lucard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário