quinta-feira, 19 de março de 2015

'Chappie' estreia HOJE nos cinemas brasileiros e diretor fala da iniciativa da Sony com YouTube no Brasil

(ATUALIZAÇÃO EM 16 DE ABRIL DE 2015.)


PARA A ESTREIA DE 'CHAPPIE' NOS CINEMAS, O FILME SAI DA TELONA E GANHA ESPAÇO EM SÃO PAULO


O filme 'Chappie' que estreia HOJE, 16 de abril (veja o trailer no canal da Sony Pictures clicando AQUI), e também sai das telas dos cinemas em São Paulo, graças a uma parceria inédita entre Sony Pictures e YouTube, quando se unem para trazer o cenário da produção para dentro do YouTube Space no Instituto Criar - SP.

Com a parceria, os YouTubers paulistanos poderão criar seus vídeos em um ambiente com modernos equipamentos de audiovisual e cenário inspirado no filme dirigido por Neill Blomkamp.

Construído na sede do YouTube Space em São Paulo, o cenário reproduz com detalhes o esconderijo onde o robô Chappie vive com os personagens Ninja e Yolandi (interpretados no filme pelos músicos da banda sul-africana Die Antwoord). O cenário, que foi desenvolvido pela empresa Talentz, traz referências de ilustração que fazem parte do mundo do duo, os elementos de ação do filme através de escombros, latões de lixo em chamas e até uma carcaça de Fusca, peça emblemática do longa.


(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)

Os YouTubers interessados em usar o cenário para criar seus vídeos, devem se inscrever no site YouTube Space no Instituto Criar, preenchendo um formulário de inscrição (Clicar AQUI para se inscrever.) O cenário estará disponível de 16 de março até 15 de abril e todos os vídeos gravados no estúdio 'Chappie' ficarão disponíveis no site do YouTube Space São Paulo e nos canais dos criadores no YouTube.

Ao final deste período, uma comissão julgadora composta por membros da Sony Pictures Brasil e do YouTube Brasil escolherão os três melhores vídeos postados no canal. Este material será submetido ao diretor Neill Blomkamp, que dentre os três vídeos escolherá o seu favorito. O criador do escolhido, receberá comentários do seu material em um vídeo exclusivo gravado por Neill Blomkamp. Enquanto isso, veja o video onde o diretor fala um pouco da iniciativa.


Além de disponível gratuitamente para criadores do YouTube, o cenário poderá ser utilizado por alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, organização sem fins lucrativos, com a qual o YouTube Space mantém parceria no Brasil.

O diretor Neill Blomkamp, que costuma contar histórias inspiradas na realidade de sua cidade natal, Joanesburgo, gravou um recado especial de incentivo para que os alunos também contem histórias usando as comunidades de onde vieram (aqui no Brasil) como pano de fundo.


'Chappie' é o terceiro longa-metragem do diretor sul-africano Neill Blomkamp ('Distrito 9' e 'Elysium' - que contou com o nosso Wagner Moura no elenco) e tem os atores Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley, Dev Patel, entre outros em seu elenco.

O filme conta a história de um droide policial, chamado Chappie, que é roubado e reprogramado e se torna o primeiro robô com a habilidade de sentir e pensar por si próprio. No entanto, forças destrutivas e poderosas começam a vê-lo como uma ameaça à ordem e à humanidade; e eles não irão parar por nada até reestabelecerem o status quo e garantir que Chappie seja o último de seu tipo.


Com operações no Brasil desde outubro de 2014 (em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias), o YouTube Space tem o intuito de apoiar a enorme e crescente comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros. "A parceria com a Sony Pictures representa o grande potencial de integração entre algumas das comunidades mais criativas do mundo: o cinema e o vídeo online. Proporcionaremos o cenário e os recursos para que criadores do YouTube possam produzir ainda mais conteúdo que audiências do mundo inteiro irão amar e reviver momentos do CHAPPIE", diz Alvaro Paes de Barros, Diretor de Conteúdo do YouTube.

"Estamos muito empolgados com o lançamento de CHAPPIE e muito felizes com a nossa parceria com o YouTube Space", diz Rodrigo Saturnino, Diretor Geral da Sony Pictures Brasil. "Acreditamos muito no potencial do filme no Brasil e temos certeza de que teremos ótimos videos produzidos pelos criadores brasileiros no nosso cenário exclusivo", completa.

Sobre a Sony Pictures Entertainment

Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma divisão da Sony Corporation of America, uma subsidiária da Sony Corporation, baseada em Tóquio. As operações globais da SPE incluem a produção e a distribuição de filmes de cinema e produções de televisão; a aquisição e a distribuição de homevideo; um canal de TV global; a criação e a distribuição de conteúdo digital; a operação de estúdios de produção; o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços de entretenimento.

Para mais informações, visite o site:
www.sonypictures.com

Sobre os YouTube Spaces

Os YouTube Spaces são modernas instalações de produção audiovisual, projetadas especificamente para os criadores do YouTube que produzem conteúdo de vídeo online. Administrado por especialistas do YouTube, os Spaces servem como uma unidade de produção criativa tanto para os criadores do YouTube já estabelecidos, como aqueles em desenvolvimento, que façam parte do Programa de Parceiros do YouTube.

Pelo mundo, já foram inaugurados YouTube Spaces nas cidades de Los Angeles, Londres, Tóquio, Nova York e agora em São Paulo. Os YouTube Spaces permitem que os criadores aprendam com especialistas do setor, colaborem com outros criadores, e tenham acesso a equipamentos de última geração de produção e pós-produção de vídeo digital. Todos disponíveis pelo YouTube sem custo, desde que o usuário se qualifique para utilizar o espaço.

Para mais informações, visite o site:
www.youtube.com/space

Fonte: Sony

Nenhum comentário:

Postar um comentário