quarta-feira, 18 de março de 2015

#RioContentMarket - @portadosfundos e os projetos futuros

Durante o Rio Content Market edição 2015, painéis e palestras muito interessantes ocorreram, junto a apresentações de vários grupos (empresas) ligadas ao audiovisual tanto internacional como nacional, entre as mais interessantes estava um dos destaques do YouTube, o Canal Porta dos Fundos. Se o YouTube já tem preferência dos brasileiros ao ponto de suas palestras no evento lotarem, o canal do Porta dos Fundos é um dos bons exemplos de como usar o site para trabalhos de qualidade em mídia digital.

Foto: Anny Lucard

No dia 26 de fevereiro, segundo dia de RCM 2015, o Case Study apresentou Porta dos Fundos como um dos modelos de negócio bem sucedido. Não só pelo Projeto no canal do Youtube, que inclui um grande números de esquetes e séries em episódios. Como sua migração para a TV, que após terem material de seu canal do Youtube exibido no canal de TV Fox Brasil com sucesso, seguiu para o Fox Portugal.

No entanto, a equipe não para e entre a lista de novidades está a criação do Porta dos Fundos Filmes, que buscará produzir não só filmes do grupo, mas buscarão bons roteiros de fora. Também há previsões de série de ficção inédita e também animações. Alguns trabalhos como coprodutores, pois tratam de produções para o canal FOX.

Foto: Anny Lucard

O ator Antônio Tabet e o diretor Ian SBF estavam presentes a palestra de Juliana Algañaraz, que teve a palavra para apresentar um pouco da história do Porta dos Fundos e também falar dos projetos futuros. Porém vale dizer que todo o material divulgado no canal do Youtube do grupo tem uma qualidade, em relação a forma de filmada, pensada para ser boa o suficiente para vincular na TV.

Por conta do ótimo trabalho de produção e direção, entre as novidades, está a estreia hoje (18 de março) da versão telefilme da websérie 'Refém'. Vale dizer que a câmera utilizada nas filmagens da websérie foi especial, já visando uma futura exibição na TV.

Foto: Anny Lucard

A expectativa da estreia é boa, pois a série fez sucesso com os fãs do Porta dos Fundos. Sendo que no canal Fox, o que os fãs levaram 5 semanas para ver, será exibido de uma vez, em forma de telefilme.

Rafael Infante será um dos que farão parte do elenco do 'Porta dos Fundos' nesse primeiro telefilme do grupo exibido no canal.

'Refém', que foi exibido no fim do ano passado no Youtube, é protagonizado por Rafael Infante e será exibido hoje a noite, às 22h, e sem intervalos comerciais.

Foto: Twitter @portadosfundos

O roteiro é de Fábio Porchat e narra a história do infiel Rogério, que seria apenas um outro marido querendo dar uma escapadinha, ao mentir para a esposa que vai viajar, mas na verdade vai se encontrar com a amante. O problema é que justo o ônibus em que ele deveria está é sequestrado e vira notícia na mídia. Deixando apenas duas opções para o infiel marido: um provável divórcio ou entrar a todo custo no ônibus que foi sequestrado.

Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2015: RCM 2015


Texto: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário