Durante os dias de Rio Content Market, muitos painéis e palestras aconteceram, mas as realizadas pelo YouTube foram as mais disputadas, todas lotadas.
O YouTube ganhou preferência pelos brasileiros, pois a maioria achar que assistir programas de TV a hora que quer é muito melhor, que acompanhar com horários pré estabelecidos. De acordo com pesquisas, a rotina de ver o YouTube é algo que 58% brasileiros incluíram em suas vidas.
Apresentando pesquisas feitas pelo YouTube, não só foi constatada a preferencia em assistir a vídeos online, como o gosto por ver programas em aparelhos mobile, como tablet e celulares.
Yuri Polnar também deu dicas de aproveitamento da audiência na plataforma e como produzir conteúdo complementar, seja para programas vindos da TV, ou para programas do canal. Entre os exemplos estão bastidores das produções e erros de gravação.
"Difícil competir com cheiros, barulhos, cores e falta de ordem. É difícil ter sua voz ouvida e encontrar sua audiência," comentou Kelly.
Um dos maiores produtores de conteúdo brasileiro no YouTube, Iberê Thenório, do Canal Manual do Mundo, falou sobre a importância da periodicidade para a construção da audiência. Algo que também é destacado pelo pessoal do Porta dos Fundos, os quais atualmente além do YouTube, estão no canal Fox semananalmente.
As reações da audiência na plataforma tem influenciado a maneira do conteúdo da televisão chegar ao espectador, tanto que atualmente 100% das pegadinhas do Programa Silvio Santos são pensadas para virar viral.
Há também canais que buscam conteúdo nacional direto do YouTube, como o PlayTV, que atualmente possui em sua programação a dupla de cozinheiros nerds do Miolos Fritos, como destaques da programação.
O YouTube é visto por mais de 1 bilhão de pessoas, mensalmente ao redor do planeta e só no Brasil, são 100 milhões.
Leia+: #RioContentMarket
Texto e fotos: Anny Lucard
Nenhum comentário:
Postar um comentário