segunda-feira, 9 de março de 2015

#RioContentMarket - O canal CINEBRASiLTV divulgou na edição 2015 que terá pitching de seriados e documentarios

Abriu hoje as inscrições para pitching de seriados e documentarios no CINEBRASiLTV.



O CINEBRASiLTV É um canal dedicado à produção audiovisual independente nacional, disponível para mais de 6.000.000 de assinantes em todo o Brasil, onde a programação mostra diversidade cultural, com a exibição de produções de regiões de todo o país.

Filmes de longa, média e curta metragem, além de documentários, minisséries, animações e programas de entretenimentos dos mais diversos.

Antes de visitar o site do CINEBRASiLTV, alguns devem se perguntar: O que significa "pitching"?

Desde que a Rio Content Market fez sua primeira edição que profissionais da área do audiovisual brasileiro, estão se familiarizando com certos termos da industria internacional e "pitching" é um deles.

Pitching é uma apresentação sumária de cerca de 5 minutos, com objetivo de conquistar o interesse de investidores para sua ideia de uma produção televisiva. Uma apresentação verbal que em alguns casos até conta com o recuso visual, como desenhos, storyboard, ou imagens de atores caracterizados, para ajudar os investidores potenciais a vislumbrarem melhor o projeto.

Uma prática comum no meio da TV internacional, geralmente feita por produtores e/ou roteiristas, que são geralmente os criadores da ideia base dos projetos e que falam direto com os executivos dos estúdios. Ele ou eles vão falar sobre o conteúdo básico para o projeto, como a trama, os personagens, duração e/ou quantidade de episódios, assim como uma orçamento inicial.

O canal CINEBRASiLTV é um dos primeiros a divulgar abertura de inscrições para pitching no Brasil, prática ainda muito rara ou restrita a eventos como o Rio Content Market.

O período da inscrições inicia hoje (dia 9 de março) e vai até o dia 17 de abril.

Produtores independentes de todo o Brasil poderão apresentar seus projetos de seriados e documentários se inscrevendo direto no site do canal.

Cada produtora pode apresentar quantos projetos quiser, mas o orçamento para documentários não podem ultrapassar o valor de R$ 700 mil. Já séries ficcionais podem custar até R$ 1,5 milhão. Quanto a duração dos programas, os seriados poderão ter no mínimo de 13 episódios de 26 minutos cada e os documentários cerca de 80 minutos de duração. (Outras informações no site, clicar AQUI para ler.)

Durante a Rio Content Market, a diretora Tereza Trautman participou de uma coletiva de imprensa e apresentou algumas séries em diferentes estágios de produção. Entre os programas que devem estrear ainda este ano na programação do canal, está 'À Moda da Casa' que em 13 episódios revelará a formação multicultural do Brasil, vinda com os imigrantes, através da culinária dos países de origem. Também na lista o seriado 'Taquaras, Tambores e Violas' que mostrará o cenário musical nacional, pela visão com foco no uso de instrumentos artesanais.

"Temos preocupação com a regionalização”, comentou Tereza Trautman.

Após a data das inscrições serem encerradas, a divulgação dos selecionados para Pitching 2015 do CINEBRASiLTV será em 4 de maio e o Pitching acontecerá online pelo Skype, entre os dias 11 e 12 de maio.

A Divulgação dos projetos escolhidos sai em 18 de maio.

Site Oficial do canal CINEBRASiLTV:
http://www.cinebrasil.tv/

Leia+: #RioContentMarket

Texto: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário