sábado, 1 de fevereiro de 2014

Trapaça



'Trapaça' (American Hustle, 2014) é um dos grandes favoritos ao Oscar desse ano e já vem arrebatando grandes prêmios como o Globo de Ouro e Screen Actors Guild enquanto a grande premiação da sétima arte não acontece em março desse ano. Dirigido pelo já aclamado David O. Russell (O Lado Bom Da Vida) e roteirizado por Eric Warren Singer, o filme gira em torno de grandes trapaceiros que fazem de tudo para manter seu estilo de vida no mais alto patamar mesmo para isso seja enganar outras pessoas, incluindo o FBI.

Se passando na década de 70, o filme narra a história do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale bem longe de seu look atraente como Bruce Wayne com um topete ridículo e acima do peso) que conhece a sexy e sofisticada golpista Sydney Prosser (Amy Adams) que usa do seu sexy appeal e um falso sotaque britânico para aplicar golpes ao lado de Irving. Após algumas armações juntos, a dupla acaba caindo na rede do agente do FBI Richie DiMaso (Bradley Cooper).

Por conta disso, DiMaso que também é tão trambiqueiro, quanto a dupla entra em um acordo com eles forçando-os a trabalhar para ele. quando Irving e Sydney percebem o quão louco Richie é realmente. No meio disso tudo, eles ainda precisam aguentar as mudanças de humor da esposa de Irving (Jennifer Lawrence) que divide com ele a guarda do filho e por isso ele não pode largá-la, para a decepção de Sidney que já virou amante oficial de Irving. Richie ainda leva a dupla para o mundo da máfia sabendo que depois daquilo não tinha mais volta, e só o mais forte sobreviveria.

O filme está sendo bem cotado e está com indicações nas categorias de Filme, Atriz, Atriz Coadjuvante , Ator, Ator Coadjuvante, Roteiro Original entre outros. O filme está entre os favoritos não só da academia mas também dos críticos de cinema.

Amy Adams mostrou um lado completamente diferente nesse longa mostrando como amadureceu como atriz, fugindo do estereótipo de mocinha dos filmes românticos que protagonizou anteriormente no inicio de sua carreira. Está mais madura e segura também em interpretar uma trambiqueira de marca maior que divide a maioria de suas cenas com Christian Bale que também está muito bem no papel de Irving, mesmo com o seu visual pouco duvidoso mas que funciona com o personagem.

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence parecem ser os atores preferidos de David O. Russel já que o diretor adora trabalhar com eles em seus filmes, vide O Lado Bom da Vida. Apesar de coadjuvante, a personagem de Jennifer merece destaque apesar de se destacar mais para um lado cômico enquanto os outros personagens tem um tom sério embora uma vez ou outra são puxados para situações engraçadas também.

O filme 'Trapaça', que está sendo distribuído pela Colombia Pictures, tem previsão de estreia para o dia 7 de fevereiro nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário