quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Harold Ramis talento grande como um Big Twinkie...


Se não entendeu o comentário sobre o "Big Twinkie", então infelizmente não conheceu o trabalho do ator, diretor, roteirista e também produtor, Harold Ramis; o qual faleceu essa semana, aos 69 anos, deixando o cinema mais triste.

O mundo do cinema está triste tanto pela perda de um colega da área, como por ele ser o responsável por clássicos da comédia mundial, da época que não precisava apelar para escrever roteiros de comédias como ótimas piadas.

Um grande talento que com certeza vai deixar um buraco enorme no cinema mundial, já tão carente de ideias originais e de qualidade.

Nascido em Chicago, onde também faleceu, era filho de pais judeus, mas nunca foi praticante de qualquer religião. Casado e divorciado, teve três filhos. Violet com a primeira esposa, Anne, a qual é afilhada de Bill Murray, amigo e também companheiro de vários trabalhos. E Julian e Daniel, filhos que teve com Erica, sua viúva.

Harold Ramis fez de tudo um pouco, especialmente no início da carreira. Foi editor da revista Playboy e também fez parte de um grupo de teatro.

O primeiro filme onde Harold Ramis assina um roteiro foi 'Clube dos Cafajestes' e o primeiro que fez junto de Bill Murray foi 'Almôndegas'.

A parceria com Bill Murray rendeu vários outros filmes, onde trabalhou tanto como ator, como também escrevendo o roteiro e dirigindo.

Entre os mais conhecidos está a franquia de 'Os Caça-fantasmas' (Ghostbusters), filme que escreveu junto com Dan Aykroyd, e eternizou o personagem Doutor Egon Spengler, o precursor do sexy nerd da atualidade. Um personagem nerd que mistura inteligência, falta de tato em lidar com pessoas e charme, o qual poderia bem ser um primo distante de Sheldon Cooper, da série 'The Big Bang Theory'.

Um personagem muito querido que com certeza faz muitos fãs lembrarem dele a cada mordida em uma das famosas guloseimas americanas, os bolinhos conhecidos por Twinkie (que no Brasil conhecidos por Ana Maria), por causa da famosa explicação de Egon usando um como analogia.


(Audio original em inglês.)

Sua lista de trabalhos tanto como ator, como diretor e roteirista é grande, a maioria comédias, as quais se tornaram clássicas para os fãs do gênero. Entre elas destacamos 'Recrutas da Pesada', onde trabalho como ator e assina o roteiro, e 'Feitiço do Tempo', que escreveu o roteiro e dirigiu, ambos com Bill Murray. 'Endiabrado' e 'Máfia no Divã ' são dois filmes com roteiro e direção de Harold Ramis também super recomendados. Além de dirigir o clássico da comédia 'Férias Frustadas', também foi diretor do divertidíssimo 'Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias', com Michael Keaton, que já inspirou até roteiro de episódio de 'Os Simpsons'.

Vários roteiros escritos por Harold Ramis ou filmes dirigidos por ele, ganharam sequências e/ou viraram franquias, como foi o caso da legendária 'Férias Frustadas'. Porém nada foi tão celebrado e rentável quando a franquia de 'Os Caça Fantasmas', que além de 2 filmes que se tornaram clássicos do cinema fantástico sobrenatural, teve séries animadas, games, brinquedos e até hoje fazia fãs sonhares com um terceiro filme, o tão esperado 'Ghostbusters III'. Promessa que a Sony confirmou a alguns meses e afirmou que continua seu cronograma, mas como alterações no roteiro por causa da morte de Harold Ramis, o qual faria uma participação no filme.

Para os fãs mais fortes que apesar da tristeza, ainda estavam bravamente evitando o choro, foi impossível não deixar uma lágrima escapar no canto do olho, com a simples, mas com certeza uma das mais belas homenagens já vistas a um artista que influenciou uma geração inteira, sem que ninguém percebesse... Veja as fotos, elas dizem tudo.

Leia+ (em inglês):
http://pix11.com/2014/02/24/harold-ramis-dies-twinkie-memorial-left-at-ghostbusters-firehouse-in-tribeca/#ixzz2uSIbUrqv


Veja a lista completa de filmes, com os trabalhos listados em categorias em Harold Ramis - imdb.

Video do Canal GhostbustersDotNet:
http://www.youtube.com/user/GhostbustersDotNet

Texto: Anny Lucard
Fotos: Divulgação e Pix11.

Leia também: Roteirista, ator e diretor Harold Ramis morre aos 69 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário