sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Coletiva de imprensa de 'RoboCop' com o diretor José Padilha e os atores Joel Kinnaman e Michael Keaton no Rio de Janeiro

Essa semana o diretor brasileiro José Padilha participou de uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, junto com os atores Joel Kinnaman e Michael Keaton, após promover em Los Angeles seu novo filme, o remake de 'RoboCop', clássico do cinema da década de 1980.


O filme estreou hoje nos cinemas do Brasil, depois de várias mudanças de data, com ótimas críticas, já que apesar da pouca autonomia e restrições típicas das grandes produções de Hollywood, o diretor brasileiro conseguiu manter seu estilo cinematográfico característico.

José Padilha confessou ser um fã do filme 'RoboCop' original e durante a coletiva, o diretor revelou que a ideia de refilmar 'RoboCop' foi dele.

O que aconteceu foi que após se encontrar com executivos da MGM, que mostraram várias projetos que não o interessaram, o diretor apontou para um cartaz do filme original e sugeriu refilmar 'RoboCop'. Um verde, que foi colhido maduro, já que depois da proposta inusitada do diretor, não demorou para entrarem em contato e aprovarem a produção.

Um filme que José Padilha afirmou só aceitar fazer quando teve a notícia que teria seu fotógrafo, montador e editor de som, respectivamente, os brasileiros Lula Carvalho, Daniel Rezende e Pedro Bromfman; com ele.

Uma equipe com tantos brasileiros juntos teve uma consequência, comentou o diretor. Isso porque foi frequente durante as filmagens José Padilha conversar com os parceiros brasileiros em português e quando falava "vamos filmar", percebia a sua volta uma equipe e elenco inteiro esperando por suas instruções em inglês. Situação que fez inclusive o assistente de direção dele aparecer no set com um livro tipo "aprenda português em pouco tempo".

Situação semelhante a coletiva, observou Michael Keaton, já que o diretor fez questão de falar em português com a imprensa carioca presente.

Além de José Padilha a produção também contou com outro fã declarado do personagem, Joel Kinnaman, interprete de RoboCop/Alex Murphy, que revelou durante a coletiva carioca que quando jovem, viu mais de 20 vezes o filme original que a mãe, psicóloga, ficou preocupada dele estar sofrendo de algum tipo de "robocopmania".

O trio trocou elogios mútuos durante a coletiva, Michael Keaton, o mais animado da coletiva confessou que não tinha visto nenhum dos filmes, mas aceitou fazer o filme para ter a chance de participar de uma produção do diretor e com um elenco tão taletoso, como Gary Oldman e Samuel L. Jackson, dos quais é fã.

Talentos como de Joel Kinnaman, que José Padilha fez questão de elogiar durante a coletiva, como um raro talento e promissor ator. Conhecido por trabalhos no teatro, a jovem estrela hollywoodiana lidou bem com o desafio de fazer um personagem que já foi interpretado por outros atores, dado ao fato de tal coisa ser comum de acontecer em remontagem de peças.

Já Joel Kinnaman revelou que também quis fazer o filme por causa do trabalho do diretor, o qual já conhecida por causa dos filmes 'Ônibus 174' e os dois filmes de 'Tropa de Elite' que assistiu no cinema.

A coletiva de imprensa aconteceu num hotel da zona sul do Rio de Janeiro, na manhã da terça passada, dia 18, assim como uma sessão de fotos.

No mesmo dia, além da coletiva e sessão de fotos aconteceu a noite uma première carioca do filme 'RoboCop'.

Veja a galeria de fotos da Sessão de Fotos/Coletiva (clicar para ampliar):


Texto: Anny Lucard.
Fotos: Sessão de Fotos de Louise Duarte e Coletiva da Agência Febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário