quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Operação Sombra - Jack Ryan



'Operação Sombra - Jack Ryan' (Jack Ryan: Shadow Recruit, 2014), é um filme baseado no personagem antes vivido por Alec Baldwin em 'Caçada a Outubro Vermelho', Harrison Ford em 'Jogos Patrióticos' e 'Perigo Real Imediato', além de Ben Afleck em 'A Soma de Todos os Medos'.


Agora, Chris Pine dá vida ao agente da CIA que precisa voltar a ativa depois que descobre um plano de um terrorista russo vivido por Kenneth Brannagh que também dirige o longa.

No meio disso tudo, Jack Ryan ainda precisa lidar com o seu relacionamento com sua namorada (Keira Knightley), uma médica brilhante mas que está desconfiada das atividades extracurriculares do namorado e talvez por isso ainda não se sinta segura em aceitar seu pedido de casamento.


Depois que um acidente quase coloca a vida de Ryan em risco, ele é obrigado a se aliar ao agente veterano interpretado por Kevin Costner com quem já tinha contato quando se alistou como analista de sistemas.

Os personagens baseados nos livros do escritor Tom Clancy que morreu em 2013, teve um roteiro inédito já que dessa vez só buscou inspiração nos personagens e o longa não foi baseado em nenhum de seus livros.


O filme tem pouco foco na ação apesar de terem boas sequências de perseguições e explosões, o longa tentou balancear seu roteiro para os homens que forem aos cinemas acompanhado de suas namoradas ou esposas, por isso um drama romântico foi adicionado a história do filme com a tensão entre Jack Ryan e sua namorada Cathy Muller, que desconfia da fidelidade do namorado sem saber sua profissão real.


Enquanto o casal discute a relação boa parte do filme, o vilão russo vivido pelo ótimo ator inglês Kenneth Brannagh, parece roubar o filme com seu jeito sarcástico e ao mesmo tempo charmoso, ao dar vida a um vilão que provoca ora risos, ora fúria do público.

'Operação Sombra - Jack Ryan' está sendo distribuída pela Paramount e estreia nos cinemas amanhã, dia 7 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário