quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Uma Aventura Lego



Um dos filmes mais aguardados do ano está finalmente chegando aos cinemas. E apesar de ser direcionado ao público infantil, são os adultos que vão se divertir mais com ele por conta da quantidade de referências geeks apresentadas no longa. Em 'Uma Aventura Lego' (Lego – The Movie, 2014) somos apresentados aos bonecos de montar que certamente fizeram parte da infância de muita gente e que continua fazendo. No filme, conhecemos o nosso herói, Emmett, um operário igual a todos os demais operários que acorda todos os dias, toma banho, se arruma assistindo ao seriado “Querida, Cadê Minhas Calças?”, toma um café caro e vai para o seu trabalho cantando a música “Tudo É Incrível”. Assim como ele, milhares de outros Legos fazem o mesmo todos os dias, sem pensar em quebrar o padrão de vida de que estão acostumados.

Tudo muda quando ele conhece Mega Estilo (que mais tarde ele descobre se chamar Lucy), que está a procura da arma cluca que te faz especial, mas Emmett acaba pegando a arma antes de Mega Estilo, tornando ele especial para decepção dela. O Presidente desse mundo é também conhecido como o Sr Negócios e embora muitos não saibam que é ele que coordena e manipula seus cidadãos a seguir as regras e manter a ordem pré estabelecida do jeito que ele as criou. Qualquer mudança ele já manda chamar seu Guarda Mau que tem dupla personalidade com o Guarda Bom. Enquanto o Sr Negócios tenta recuperar a arma cluca e achar Emmet, nosso herói foi levado por Mega Estilo para conhecer Vitruvius que sabe mais detalhes sobre a profecia em que Emmet se encaixa e como por isso ele se tornou o cara mais importante e especial do universo.

Como Emmett está preso ao Cluca desde que conheceu Mega Estilo, ela o leva para conhecer alguns heróis como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde entre outros que poderão ajudar Emmett a salvar o universo do Senhor Negócios.

Dirigido, roteirizado e produzido por Phil Lord e Christopher Miller (Tá Chovendo Hamburger), a animação em stop motion é recomendado para crianças de todas as idades, das menores as adultas que vão entender muitas referências do mundo geek, dos quadrinhos, filmes e até personagens históricos que aparecem no longa como bonecos do mundo Lego. O roteiro é muito bem amarrado dando até uma explicação plausível do porque os bonecos serem “animados”. Um filme divertido, inocente mas ao mesmo tempo com um humor capaz de cativar até a pessoa mais mal humorada com uma história simples mas com uma linda mensagem.

'Uma Aventura Lego' está sendo distribuída pela Warner Brothers e estreia nos cinemas amanhã, dia 7 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário