terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Roteirista, ator e diretor Harold Ramis morre aos 69 anos

Roteirista, ator e diretor Harold Ramis, eternizado pelo seu papel como Doutor Egon Spengler, um dos carismáticos personagens do filme 'Os Caça-Fantasmas' (Ghostbusters), morreu ontem aos 69 anos.


Harold Ramis também foi um dos responsáveis pelo roteiro de 'Os Caça-Fantasmas', junto com Dan Aykroyd. Também contribuindo com os roteiros da continuação 'Os Caça-Fantasmas 2' (Ghostbusters 2) e de episódios da série animada 'Extreme Ghostbusters'.

Como diretor e também produtor, foi responsável por clássicos da comédia mundialmente conhecidos, como 'Feitiço do Tempo' (Groundhog Day), 'Máfia no Divã' (Analyze This) e a legendária franquia 'Férias Frustadas' (National Lampoon’s Vacation). Harold Ramis também dirigiu alguns episódios da série humorística 'The Office'.

Como roteirista foi premiado com um BAFTA de Melhor Roteiro Original por 'Feitiço do Tempo', de 1993 que também dirigiu, estrelado pelo colega Bill Murray. Um roteiro genial, que virou um clássico para muitos profissionais e fãs, eternizado por colegas de profissão, como os roteiristas da série 'Xena, a princesa guerreira', que fizeram um episódio inspirado no filme.


De acordo com informações da agência que representava o artista, Harold Ramis morreu em sua casa, na região de Chicago, na madrugada de ontem (24). A causa da morte foi complicações relacionadas a uma rara doença, contra a qual ele lutava a alguns anos.

O falecimento de Harold Ramis é uma triste perda, tanto para os fãs que estavam animados com um possível 'Os Caça-Fantasmas 3', como para o mundo do entretenimento, que perdeu um talento criativo.

Texto: Anny Lucard
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário