sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

RoboCop (2014)



Dirigido pelo brasileiro José Padilha, o filme mais esperado do ano no Brasil, 'RoboCop' (2014), não decepciona.

Na lista dos melhores remakes produzidos até o presente momento, o novo filme sobre o policial do futuro, tem não somente uma ótima direção. Também tem um excelente roteiro com fotografia e edição sonora perfeitas para o filme, que reconta a história de um dos personagens mais queridos do cinema policial de ação, o qual teve vários filmes e também série de TV.


Interpretando o policial Alex Murphy, temos o ator Joel Kinnaman, que soube trabalhar a nova visão do personagem, sem descaracterizar a essência do mesmo.

Junto de Gary Oldman, que interpreta o Dr. Dennett Norton que é o criador da tecnologia que permitiu que o personagem continuasse a respirar após sofrer um grave atentado; Joel Kinnaman vive o drama de Murphy, meio homem, meio máquina. Com uma mente, e também atitudes humanas, possui um corpo robótico que o mantém vivo, mas que não permite que o policial tenha uma vida normal.


A relação de Murphy com o Norton foi trabalhada de forma semelhante a do Dr. Victor Frankenstein e seu monstro, personagens clássicos da literatura mundial, que se encaixou feito uma luva no roteiro.

No entanto, o vilão da história é mesmo Raymond Sellars, interpretado por Michael Keaton, que torna a relação de Norton e Murphy ainda mais complicada.


Sellars manipula a opinião pública, com uma ajuda do apresentador sensacionalista Pat Novak, interpretado por Samuel L. Jackson, visando unicamente o lucro. Não se preocupando realmente com a segurança do povo americano, que vive um momento conturbado e violento no país, assim como todo o mundo, em um futuro não tão distante.

Com um roteiro muito bem escrito, o filme se destaca em relação ao roteiro original, por dar mais profundidade aos personagens, além da ótima direção dos atores.


Com um toque do cinema realístico que destacou José Padilha no Brasil, com seus filmes 'Tropa de Elite' 1 e 2, o remake de 'RoboCop' conseguiu harmonizar visualmente o velho estilo cinematográfico, com novas tecnologias visuais; que o tornam uma ótima pedida tanto para quem curtiu os trabalhos anteriores do diretor, como para os fãs de RoboCop.


O filme 'RoboCop' tem estreia prevista para a próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, nos cinemas de todo o Brasil. Recomendado para amantes do cinema policial de ação, com um toque de ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário