sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Falando de Cinema: Rodência e o Dente da Princesa



Primeira Animação em 3D produzida no Peru, 'Rodência e o Dente da Princesa' (Rodencia Y El Diente De La Princesa, 2014) conta a história do reino de Rodência que é um reino pacífico onde vivem ratinhos e que agora o reino está ameaçado pelas ratazanas comandadas pelo cruel Rotex que quer dominar o reino a qualquer custo. A única esperança do reino está nas mãos do ratinho Edam, um aprendiz de feiticeiro atrapalhado, sua amiga destemida Brie que decide ir na jornada com ele e dois guerreiros para o mundo dos humanos, onde eles precisam encontrar o dente da princesa que irá salvar o reino de Rodência.

Dirigido por David Bisbano e roteirizado por Raquel Faraoni e o próprio Bisbano, a animação mostra uma versão inocente de um mundo mágico em uma guerra entre o bem e o mal onde o mundo escondido dos humanos que os ratinhos nem tem certeza se existe mesmo precisa ser encontrado para que eles encontrem o dente mágico da Princesa Humana.

Voltado mais para crianças do que para adultos (diferente de muitas animações) em que o público adulto parece ser o foco do longa, o filme apresenta um bom roteiro embora confuso em algumas partes com alguns cortes inesperados entre uma cena e outra mas nada que possa prejudicar o bom andamento da história. A animação é indicado para adultos e crianças embora as crianças obviamente devem curtir mais.

'Rodência e o Dente da Princesa' está sendo distribuído pela H2O Filmes e estreia nas salas de cinema do Brasil hoje (21 de fevereiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário