terça-feira, 9 de outubro de 2012

Temporada de Ópera nos Cinemas

Agora não tem desculpa, quem sempre teve curiosidade de ver uma ópera e nunca teve oportunidade, olha a chance. A rede UCI Cinemas traz de volta ao Brasil óperas do Metropolitan Opera ao vivo e em HD.

A primeira apresentação da temporada será de “Elixir do Amor”, no próximo sábado, dia 13 de outubro.

Quem já viu, saiba que os pedidos foram aceitos e os brasileiros fãs de ópera, poderão voltar aos cinemas e ver diretamente de Nova York, os aclamados concertos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos.

Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país. A primeira ópera será a italiana “Elixir do Amor” de Donizetti, que será na telona dos UCI no neste sábado (13), às 13:55h.


Na obra, que será vista em mais de 1900 cinemas em 64 países ao redor do mundo, a estrela soprano Anna Netrebko estreia no Met assumindo o papel principal como a heroína Adina. Mateus Polenzani (Alfredo na última temporada de La Traviata) é Nemorino, o aldeão simples que ganha o coração de Adina, com a ajuda de um "elixir do amor" misterioso que tem uma semelhança suspeita com vinho francês. Ainda na ópera estão Mariusz Kwiecien, que é o avoado sargento Belcore e Ambrogio Maestri como Dulcamara, o adorável impostor e distribuidor do elixir.

A produção é do ganhador do Tony, Bartlett Sher, que, em 2008, fez o musical South Pacific ser aclamado pela crítica americana depois de 45 anos sem ser visto nos palcos da Broadway. A condução fica por conta do aclamado maestro Maurizio Benini.


Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede UCI.

As próximas óperas da temporada são “Otelo” e “A Tempestade”, ambas baseadas em obras homônimas de William Shakespeare.


Além do Rio de Janeiro, as óperas também serão transmitidas nos cinemas de São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador e Juiz de Fora.

SOBRE A UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país. UCI possui salas no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas.

O UCI NYCC, localizado aqui no Rio de Janeiro, é o maior cinema do Brasil. No Brasil, o circuito é composto por empreendimentos da UCI Brasil e também por complexos operados em parceria com exibidores locais, como os grupos Severiano Ribeiro e Orient Films. Em 2005, a UCI Brasil passou a ser controlada pela National Amusements International (NAI) que administra os grupos de mídia Viacom e CBS, e possui mais de 1.000 salas de cinema no mundo.

Para mais informações sobre a ópera, compra de ingressos e programações no UCI, acesse: www.ucicinemas.com.br
www.ucicinemas.com.br/redes+sociais


K.R. (@ryu_kane)

Fonte:
Release e informações www.s2publicom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário