sábado, 13 de outubro de 2012

Falando de Cinema: 'Moonrise Kingdom '

Um Reino de Imaginação


Dirigido por Wes Anderson (Os Excêntricos Tenebaums), Moonrise Kingdoom conta a história de dois adolescentes de 12 anos que moram na ilha de New Penzance localizada na costa de New England durante o verão de 1965.

Suzy (Kara Hayward) filha do casal de advogados Sr e Sra Bishop (Bill Murray e Frances Mcdormand) e Sam (Jared Gilman), um orfão escoteiro que pertence a tropa de cáquis liderado pelo escoteiro chefe Randy Ward (Edward Norton). A duplinha se conheceu durante a apresentação da peça A Arca de Noé em que Suzy atuou como corvo. Foi amor a primeira vista. Desde entao, se tornaram amigos, trocando cartas confidenciais onde compartilhavam sobre suas vidas e como eram mal compreendidos por suas famílias e amigos. Enquanto Suzy era uma garota anti social que vivia com o nariz enfiado debaixo de um livro, um dos muitos que roubava da biblioteca, Sam se metia em confusões no próprio acampamento Ivanhoé para escoteiros. Eles se apaixonam durante o verão e fogem para a floresta para ficarem juntos.Como Sam era um escoteiro, ele sabia bastante coisa sobre a vida selvagem o que facilitou a vida deles durante a sua estada lá.

Mas a fuga deles acaba mobilizando toda a ilha que com a ajuda do xerife local conhecido como Capitão Sharp (Bruce Willis) , que monta um esquema de busca pelo casal com a ajuda de Randy, o chefe dos escoteiros cáquis alem dos próprios pais de Suzy que desejam ter sua filha de volta em seus braços.

O filme é leve e divertido e possui uma linguagem que lembra a antiga série Pushing Daisies, cancelada em 2009. A fotografia do filme está ótima assim como a direção de arte alem do roteiro de Wes Anderson e Roman Coppola que escreveram uma linda história de amor entre dois jovens que fogem de tudo e de todos para ficarem juntos.

A escolha do elenco não poderia ter sido mais acertada. Não só pelos atores experientes como Bruce Willis, Edward Norton (que está hilário como Randy, o caricato chefe dos escoteiros), Bill Murray e Frances McDormand mas também pela dupla de novatos Kara Hayward e Jared Gilman que brilharam em cena como se já fossem veteranos.

O filme participou do Festival de Cannes desse ano e está sendo exibido durante o Festival do Rio.

Moonrise Kigdom estréia no dia 12 de outubro em todo o Brasil.

Confiram o trailer!


Texto Original: Blog Repórter de Aço de Louise Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário