sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cinema na Praia


O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro de 2012, acontece entre os dias 27 de setembro a 11 de outubro.Entre as várias atrações dos aproximadamente 400 filmes disponíveis no Festival de Cinema do Rio, temos o Cinema na Praia, em Copacabana, na Avenida Atlantica, altura da Hilário de Gouveia. Que vai de quinta (4) até o domingo (7).

A programação especial estreio com a apresentação ao vivo da OSB Jovem, seguida do filme 'The Pleasure Garden' do cineasta Alfred Hitchcock, com Virginia Valli, Carmelita Geraghty, Miles Mander, John Stuart, George Snell entre outros atores. História: Jill Cheyne chega a Londres na esperança de se tornar uma dançarina. Patsy Brand, uma artista local, decide ajudá-la apresentando-a ao seu diretor e lhe oferecendo um lugar para ficar. Jill namora Hugh e Patsy se casa com Levett. No entando, após a lua de mel de Levett no Lago de Como, os dois rapazes têm de partir a trabalho para a África. Enquanto Jill é assediada por vários homens, a ingênua e apaixonada Patsy planeja viajar para encontrar o marido.
NOTA: Primeiro filme dirigido por Alfred Hitchcock em versão restaurada e estendida.

AINDA TEREMOS:

Sexta, 5 de outubro
20h
'007 Contra o Satânico Dr. No' de Terence Young, com Sean Connery, Ursula Andress, Bernard Lee entre outros. História: O espião britânico James Bond é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento do agente M16. Chegando à Kingston, suas investigações o levam ao Dr. Julius No, um cientista louco que pretende destruir o programa especial americano e desviar o rumo dos foguetes.
NOTA: Primeiro longa-metragem da série 007.

Sábado, 6 de outubro
19h
'31 Minutos' de Alvaro Diaz e Pedro Peirano, com Alvaro Diaz, Catalina Saavedra, Pedro Peirano entre outros. Leia a crítica de Louise Duarte na Coluna Digital Rio Na Cabine clicando AQUI.
21h
'O Palhaço' de Selton Mello, com Paulo José, Selton Mello, Giselle Motta, Moacyr Franco, Teuda Bara entre outros. História: Benjamim trabalha no Circo Esperança com seu pai Valdemar, com quem forma a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue. Benjamin passa por uma crise existencial e seu pai, assim como os amigos do circo, lamentam pelo rapaz, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho.

Domingo, 7 de outubro
20h
'Rio' de Carlos Saldanha, com Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez entre outros. História: Blu acaba nas mãos de uma menina que o adota como um membro da família. Os dois crescem juntos na pequena cidade de Moose Lake, no interior do estado de Minnesota, e constroem uma bela amizade. No entanto, a arara-azul descobre o paraíso do Rio de Janeiro, um lugar de natureza exuberante e muita festa, onde os pássaros cantar e dançam o exótico samba.

Saiba+: Página do Festival do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário