segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Falando de Cinema: Os Caça Fantasmas



Os Caça Fantasmas (Ghostbusters) é um clássico da década de 80. Dirigido por Ivan Reitman e estrelado por Bill Murray, Dan Akryod, Sigourney Weaver, Ricky Moranis entre outros, o filme que foi visto pela primeira vez em 1984, foi o filme apresentado no Vivo Open Air (RJ) do dia 24 de outubro. O longa foi exibido na tela gigante de 365 metros do Joquey enchendo o local.

O filme conta a história de Peter Venkman (Bill Murray) , Raymond Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) três professores universitários da universidade Columbia em New York, especialistas em parapsicologia especialmente casos sobrenaturais como aparições de fantasmas e outros espectros. Depois que são demitidos da faculdade, eles decidem abrir seu próprio negócio em uma empresa para exterminar aparições fantasmagóricas. Apesar do começo meio parado logo o telefone deles não para de tocar assim que Dana Barrett, Signourney Weaver) nota que algo estranho acontece em seu apartamento, assim como em seu prédio. Assim que ela chama Peter, que a principio está mais interessado nela do que no caso. Depois de pesquisarem o caso dela quando algo na geladeira chama por "Zull", ele descobre que se trata de um semi deus presente em algumas culturas como da Mesopotâmia, Suméria e Hititas. O mesmo Zull é um porteiro e guardião favorito de um deus chamado Goozer. Mais tarde Dana é possuida por Zull que precisa achar.

O vizinho de Dana, o contador Louis Tully (Rick Moranis) também é possuido por Vinz Clortho, outro guardião de Goozer. Os Caça Fantasmas então se dão conta de que a quantidade de fantasmas em Nova Iorque está relacionado a vinda de Goozer para a cidade. Com a ajuda do quarto membro dos Caça Fantasmas, . Winston Zeddemore, (Etnie Hudson) para ajudar com tantos fantasmas eles precisam achar agora uma maneira de salvar Dana e Louis, assim como Nova Iorque antes que seja tarde demais.

28 anos se passaram desde que o filme estreiou nos cinemas mas mesmo assim, ele não perdeu o frescor. As piadas ainda são engraçadas e nos fazem rir. Os efeitos especiais mesmo que sejam ultrapassados para hoje, ainda cumprem o seu papel mostrando os fantasmas invadindo a cidade assim como os Caça Fantasmas usando suas armas para combatê-los. Bill Murray continua sendo a melhor parte do filme, com o sarcasmo do seu personagem, Peter. Sigourney Weaver novinha com os permanentes que eram moda na época, também está ótima, especialmente depois que é possuída.

Para quem não lembra. O filme ganhou uma continuação em 1989 com o mesmo elenco além de um desenho animado The Real Ghostbursters de 1986, onde diferente do filme, o fantasma Geléia era mascote dos Caça Fantasmas. Alias, por conta da fama do personagem, a série animada foi renomeada para Geléia e os Caça Fantasmas alem do personagem também ter ganho o próprio spin off, entitulado As Aventuras de Geléia.

Texto Original: Blog Repórter de Aço de Louise Duarte.

Maiores informações do Vivo Open Air RJ no site:
http://rio.openairbrasil.com.br
Programação completa do Vivo Open Air RJ:
http://rio.openairbrasil.com.br/programacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário